Em jogo antecipado da terceira rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea contou com a estreia de Ramires na temporada, mas sofreu para vencer o recém-promovido Reading, por 4 a 2, em pleno Stanford Bridge. A equipe da casa perdia até os 24 minutos do segundo tempo e só conseguiu a virada a dez minutos do apito final. Nos acréscimos, o goleiro dos visitantes foi para a área adversária e permitiu o quarto gol, marcado por Ivanovic, no contra-ataque.
Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea teve que pedir a antecipação do jogo da terceira rodada para poder enfrentar o Atlético de Madrid pela Supercopa da Europa na mesma data. Como venceu na abertura do Campeonato Inglês, fazendo 2 a 0 no Wigan, o time de Londres lidera a competição, agora com seis pontos.
A partida foi a primeira de Ramires pelo Chelsea na temporada, depois de atuar no amistoso da seleção brasileira contra a Suécia, no meio da semana passada. Ele começou como titular, e foi o responsável pelo primeiro bom lance do jogo desta quarta-feira, ao receber de Mata, tirar do marcador e bater para o gol. Federici fez ótima defesa.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
O Chelsea abriu o placar aos 17 minutos. Hazard foi derrubado na área ao tentar um drible seco e Lampard cobrou o pênalti que pôs os donos da casa na frente. Mas o Reading, que há 82 anos não vence o time azul em Londres, conseguiu a virada em poucos minutos.
Aos 24, após cruzamento da direita, Pogrebnyak se antecipou à zaga e cabeceou no ângulo direito do goleiro Cech. Cinco minutos depois, Guthrie bateu falta na área e o goleiro do Chelsea falhou feio, permitindo o gol direto.
Na segunda etapa, Ramires deu lugar ao também brasileiro Oscar, contratado junto ao Internacional. E, com ele, o Chelsea cresceu e virou. Aos 24, Cahill experimentou de longe, Federici compensou o erro de Cech e permitiu o empate.
A virada veio aos 35, numa linda linha de passe do Chelsea, que terminou com a conclusão de Fernando Torres. Mas dessa vez quem errou foi o bandeirinha, que não apontou impedimento do espanhol. Já no último minuto, Federici foi para a área adversária tentar cabecear um escanteio e permitiu o contra-ataque, completado por Ivanovic para o gol vazio.