Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Com reservas, Corinthians vence e retoma liderança

Agência Estado
29 mar 2012 às 00:14

Compartilhar notícia

- RODRIGO COCA/AE
Publicidade
Publicidade

Mesmo jogando com um time quase todo reserva, o Corinthians fez a lição de casa nesta quarta-feira e retomou a liderança do Campeonato Paulista, ao derrotar o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Pacaembu. Ramón marcou o único gol da partida, no início do segundo tempo.

Com a vitória, o Corinthians dormirá na primeira colocação, com 37 pontos, três à frente do São Paulo, que enfrentará o Catanduvense na quinta. Se vencer, o time do Morumbi, que caiu para terceiro, reassumirá a liderança por ter maior saldo de gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segunda colocação pertence ao Palmeiras, que chegou aos 35 com a vitória sobre o Paulista por 1 a 0, também nesta quarta. Já o XV de Piracicaba estacionou nos 11 pontos, ainda em 17º, dentro da zona de rebaixamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


Diante do XV de Piracicaba, o técnico Tite preferiu poupar a maior parte de seus titulares, por causa do desgaste físico, ainda que o Corinthians só volte a jogar pela Copa Libertadores no dia 11 de abril. Somente Alessandro, Leandro Castán e Ralf entraram em campo nesta quarta.

Publicidade


O JOGO - Na luta contra o rebaixamento, o XV de Piracicaba aproveitou a ausência dos principais jogadores do Corinthians para dominar os primeiros minutos da partida. Os visitantes chegaram a cercar a área corintiana, esboçando pressão, mas tinham pouco poder de fogo.


Nos melhores lances do XV, Vinícius Bovi passou por Emerson e cruzou rasteiro com perigo, aos 26. O goleiro Cássio, porém, se antecipou e evitou a conclusão da jogada. Aos 41, Adilson recebeu dentro da área, driblou dois marcadores e bateu forte, por cima do travessão.

Publicidade


Com atuação previsível, o Corinthians só entrou no jogo a partir dos 30 minutos, com bolas alçadas na área. Gilsinho completou cruzamento de Emerson e cabeceou rente à trave do goleiro Gilson, aos 34. Três minutos depois, Emerson fez novo cruzamento, mas Gilsinho não alcançou a bola.


Depois de duas tentativas mal sucedidas, o Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Ramón dominou com categoria pela direita, passou por dois marcadores e bateu firme no canto esquerdo do goleiro.

Publicidade


Motivado pelo gol, o Corinthians chegava ao ataque com mais frequência. Aos 11, Edenílson, substituto de Gilsinho, aproveitou rebote do goleiro e mandou à direita do goleiro. Aos 18, foi a vez de Elton buscar rebote, após finalização de Douglas, sem sucesso.


Mas, passada a empolgação pós-gol, o Corinthians retomou o futebol burocrático e o jogo voltou a ficar morno. Sem ameaçar a defesa rival, o time de Tite se concentrou no meio-campo, administrando a pequena vantagem no placar.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Oeste, no domingo, às 16 horas, em Presidente Prudente. O XV de Piracicaba jogará no sábado, contra o Comercial, diante de sua torcida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade