Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Carioca 2013

Com reservas, Fluminense empata e garante vaga

Agência Estado
24 fev 2013 às 18:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mesmo com o time reserva, o Fluminense garantiu sua presença na semifinal da Taça Guanabara ao empatar com o Madureira por 2 a 2, neste domingo, no campo do Bangu. O técnico Abel Braga resolveu poupar os titulares para o confronto pela Libertadores, quarta-feira, contra o Huachipato, no Chile. Mas conseguiu a classificação para enfrentar o Vasco, no próximo fim de semana, na disputa por uma vaga à final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Logo de início, o Fluminense parecia disposto a decidir rapidamente o jogo. Samuel abriu o placar aos 14 minutos, após ótima jogada de Rhayner pela direita. O time era absoluto em campo e não dava espaços para o Madureira. Aos poucos, porém, a equipe do subúrbio carioca reagiu e começou a assustar o goleiro Ricardo Berna.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo teve de ser interrompido várias vezes por causa de pipas que caíam no gramado. Com isso, os atletas aproveitavam a pausa para ingerir energéticos e beber água. Embora a parada técnica não seja mais obrigatória, o calor no bairro de Bangu era tão intenso que o árbitro Péricles Bassols resolveu dar alguns minutos de descanso para as equipes na metade do primeiro e do segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Até o fim da primeira etapa, a partida foi paralisada mais duas vezes, por questões técnicas. Ou seja, o árbitro marcou dois pênaltis. O do Madureira foi convertido por Rodrigo, aos 43 minutos. Logo depois, o meia Thiago Neves, que não anda prestigiado com a torcida do Fluminense, desperdiçou sua cobrança, defendida por Márcio.


Mas Thiago Neves se recuperaria em parte quando, de cabeça, escorou cruzamento de Monzón e deixou Samuel diante do goleiro para desempatar, já aos 22 minutos do segundo tempo. Depois, foi substituído e recebeu vaias por parte da torcida. Enquanto isso, as pipas continuavam caindo em campo. Foram mais de 20 ao longo dos 90 minutos. Isso tornou o jogo mais monótono, o que parecia beneficiar o Fluminense.

No final, Rodrigo, de cabeça, marcou novamente para o Madureira aos 38 minutos, o que deixou o técnico Abel Braga muito tenso, já temendo uma derrota de virada. Até o apito final, o nervosismo tomou conta da torcida, embora o empate classificasse o Fluminense para a semifinal.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade