O Flamengo vai contar com o retorno do atacante Paolo Guerrero para tentar impor ao Palmeiras a sua quarta derrota seguida no Brasileirão, neste domingo, às 11 horas, no Allianz Parque, pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno. A equipe carioca joga embalada após a última vitória sobre o Atlético-PR e busca manter a crescente, com a volta do atacante peruano, que estava suspenso na última rodada.
O meio-campo também vem progredindo, o que está provocando uma "boa dor de cabeça" para montar o time - a escalação só será divulgada antes do jogo. Com o retorno de Guerrero, sobra apenas uma vaga para um meia, que deve ser disputada pelo ex-palmeirense Alan Patrick e Ederson, recém-chegado. Ambos se destacaram na última partida ao darem boa dinâmica ao setor.
O time, entretanto, tem alguns problemas. Suspenso, o volante Canteros não vai poder atuar. Jonas deve ser o substituto. O rendimento da defesa vem preocupando, principalmente pelos gols seguidos tomados em erros jogadas de bolas áreas. Para completar, o zagueiro Wallace, capitão da equipe, sentiu dores musculares após a última partida e é dúvida.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
A equipe do Palmeiras vem de uma fase difícil, com três derrotas consecutivas, mas, ainda assim, o volante Marcio Araújo - que já defendeu a equipe paulista - pede cautela. "O Palmeiras tem vindo de sequência negativa mas montou um grande elenco, creio que vai ser um grande adversário. Para a gente não muda, de qualquer forma eles vão jogar em casa e temos que estar concentrados nos 90 minutos", considerou.