Pesquisar

Canais

Serviços

Confira!

Com semana livre, Mancini pode ter voltas de Jemerson e Jô no Corinthians

UOL/Folhapress/Yago Rudá
17 dez 2020 às 18:53
- Bruno Teixeira / Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

A agenda do Corinthians está livre nesta semana. O time só retorna aos gramados na próxima segunda-feira (21), para enfrentar o Goiás, na Neo Química Arena, pela sequência do Campeonato Brasileiro.


Até lá, o técnico Vagner Mancini terá tempo de sobra para ajustar a equipe nos treinamentos no CT Joaquim Grava. O clube alvinegro, inclusive, poderá ter em campo sua formação ideal, uma vez que Jemerson está liberado para estrear e Jô retorna de suspensão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem desfalques por expulsão, terceiro cartão amarelo, convocações internacionais ou contaminações pela Covid-19, o treinador corintiano pode ter uma linha de defesa toda composta por jogadores com passagens pela seleção brasileira em algum momento de suas respectivas carreiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Se o zagueiro contratado junto ao Monaco (FRA), tiver condições de entrar em campo, o Corinthians pode ter Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos. Bruno Méndez, no entanto, está em alta, ganhou a vaga de Marllon entre os titulares e briga para se manter no time.

Publicidade


O defensor uruguaio participou de três dos últimos quatro jogos do Brasileiro, e, com ele em campo, a equipe não sofreu gols. A definição, no entanto, deve acontecer apenas no treino de domingo (20), o último antes do duelo com o Goiás.


No meio de campo, a dúvida fica por conta do colombiano Victor Cantillo, que deixou o o clássico contra o São Paulo com dores na coxa direita e ainda será reavaliado pelo departamento médico. O volante, no entanto, já está em tratamento e, por enquanto, não preocupa.


No sistema ofensivo, Mancini conta com o retorno do centroavante Jô, que cumpriu suspensão no clássico pelo cartão vermelho recebido contra o Fortaleza. O atacante ainda não é uma unanimidade entre as opções para o ataque, mas é o favorito para assumir a titularidade.

Pela primeira vez desde sua chegada ao time alvinegro, o treinador poderá ter o elenco quase todo à disposição para definir a escalação. Vale ressaltar que Danilo Avelar, Léo Santos e Gustavo Mantuan estão sob os cuidados do departamento médico e só retornam na próxima temporada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade