O técnico Muricy Ramalho passou o Campeonato Carioca inteiro reclamando da maratona de jogos e viagens, que o impedia de comandar treinos. Com uma semana e meia sem jogos, agora o Flamengo finalmente tem esse tempo tão cobrado pelo treinador. Nesta quarta, ele usou a atividade para que os jogadores realizassem finalizações a gol por durante mais de uma hora.
Na primeira parte da atividade, Muricy comandou um treino tático, de marcação do sistema ofensivo, pressionando o adversário em seu próprio campo de defesa. Mas a maior parte do treino foi reservado à atividade de chutes a gol. Os zagueiros fizeram trabalho à parte no outro lado do gramado, focado no bloqueio de finalizações na linha do gol.
Após o treino no Ninho do Urubu, o lateral-esquerdo Jorge concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o início do Brasileirão: "É uma competição muito forte e estamos bem preparados para fazermos uma boa estreia. É de grande importância começarmos bem o campeonato, pois pode ser fundamental lá na frente", apontou.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
De acordo com ele, a meta do Fla é ficar sempre na zona de classificação da Libertadores. "O Muricy, que é um treinador experiente e já venceu o Brasileiro diversas vezes, nos passa isso sempre. Nosso objetivo é estar entre as quatro primeiras posições."