Rafa Benítez avisou nesta sexta-feira que o Real Madrid partirá para cima do Barcelona desde o início do aguardado clássico espanhol deste sábado, no Santiago Bernabéu. O técnico aposta nos retornos de Gareth Bale e Karim Benzema para aumentar ainda mais o poder de fogo do ataque anfitrião, que tentará roubar do arquirrival a liderança do Campeonato Espanhol.
"A característica do nosso time é atacar, marcar gols e sempre estar perto do gol do oponente. E é isso o que vamos fazer amanhã", disse o treinador. "Jogando em nosso estádio e diante de nossa torcida, sempre penso que o Real Madrid é o favorito, mas jogaremos contra um grande rival", ponderou.
Para tentar superar o líder Barcelona, Benítez conta com todo o seu elenco disponível. "Todos os que estão na lista de relacionados são importantes e podem jogar. A força que temos mostrado nas semanas em que tivemos desfalques me dá confiança e otimismo", comentou o técnico.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Uma das novidades é Benzema, desfalque do time e da seleção francesa nos últimos amistosos por lesão. O atacante ganhou as manchetes nas últimas semanas por seu envolvimento no imbróglio judicial com seu compatriota Mathieu Valbuena. Benzema está sendo processado por intermediar uma chantagem que tinha como objeto um vídeo íntimo de Valbuena com sua esposa.
"Benzema está entre os relacionados. Ele treinou bem e neste momento está com o grupo. Ainda não decidimos se vai jogar ou não", disse Benítez, mantendo mistério. O técnico só confirmou mesmo Cristiano Ronaldo: "ele é fundamental, tem grande capacidade de fazer gols. Tem toda a minha confiança."