O Londrina não voltará de Florianópolis com três pontos na bagagem, mas o empate de 1 a 1 diante do Avaí na Ressacada, na tarde deste sábado (3), ainda mantém o Tubarão na briga pelo acesso à Séria A do Brasileiro. Agora, faltam apenas quatro jogos.
O resultado deixa o LEC na sexta colocação com 51 pontos, três a menos do que o Goiás, quarto colocado, primeiro integrante do G4, que ainda tem Avaí (56), CSA (57) e Fortaleza, que chegou aos 64 pontos na vitória contra o Atlético-GO e já garantiu uma vaga na elite do futebol nacional em 2019.
Na próxima terça-feira (6), o LEC encara o Criciúma no Estádio do Café e só a vitória interessa ao time alviceleste para manter a esperança por uma vaga no G4 até as últimas rodadas.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O JOGO
O Londrina abriu o placar logo aos 2 minutos. Após cobrança de falta, a defesa do Avaí falhou de maneira grotesca por causa do gramado molhado e a bola sobrou para o zagueiro do LEC, Leandro Almeida. Ele finalizou com estilo de centroavante e balançou as redes do Leão.
Mas, o Avaí não sentiu o gol do visitante e em seguida mostrou o porquê de ser considerado um dos favoritos ao acesso nesta reta final. O time da casa foi empurrado por sua torcida e chegou ao empate aos 11 minutos depois que o atacante Getúlio acertou um belíssimo chute de fora da área.
No segundo tempo, o experiente atacante do LEC Thiago Ribeiro deixou o braço em lance sem bola com o meia Luanzinho e foi expulso após segundo amarelo. O Tubarão recuou e por pouco não levou o gol de virada no final da partida em cabeçada do atacante Getúlio, que acertou a trave do goleiro Vagner.