O Londrina fez uma grande partida contra o Fortaleza na noite deste sábado (25) na Arena Castelão, mas não conseguiu segurar o líder da Série B e sofreu a virada no final do jogo.
O Tubarão saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem após o lateral Lucas Ramon desviar de cabeça o escanteio batido por Higor Leite.
Mas, aos 22 minutos da segunda etapa um contra-ataque perdido pelo Londrina mudou o rumo da partida. Após desperdiçar a chance com quatro jogadores no ataque contra dois defensores, o Fortaleza pegou a retaguarda do LEC aberta e o centroavante Gustavo sofreu pênalti quando driblava Vágner em velocidade. O goleiro do LEC já tinha amarelo e foi expulso. Na cobrança, o lateral Bruno Melo bateu com categoria e empatou o jogo.
Leia mais:
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Empurrado pela torcida no Castelão, o Fortaleza aproveitou a vantagem numérica e pressionou o LEC em seu campo de defesa. Aos 34 minutos, o experiente atacante Ederson acertou uma cabeçada no travessão. Seis minutos depois a pressão deu resultado. Marlon bate de fora da área e o goleiro Alan rebateu para o meio da área. Artilheiro do Leão na temporada, Gustavo empurrou para as redes e virou a partida.
O LEC segue na 12ª colocação com 27 pontos, mas pode perde o posição para o Juventude que fecha a rodada contra o Boa a partir das 21h deste sábado (25).