A delegação do Santos seguiu nesta segunda-feira para Bogotá, local do seu terceiro compromisso na fase de grupos da Copa Libertadores, na próxima quarta, diante do Independiente Santa Fe, no Estádio El Campín. A lista de relacionados definida pelo técnico Dorival Júnior não conta com Zeca e Rodrigo e tem como novidade, ao menos no torneio continental, Vanderlei.
O lateral-esquerdo Zeca sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo na última segunda-feira, no duelo com a Ponte Preta, quando o Santos foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista. Ele passou por artroscopia na última quarta-feira e será substituído pelo polivalente meio-campista Jean Mota.
O outro ausente por lesão, o atacante Rodrigão, se recupera de uma forte amidalite. Já o zagueiro Cleber não viajou por opção da comissão técnica, o que deixará o volante Yuri como reserva imediato da dupla formada por David Braz e Lucas Veríssimo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Goleiro titular do Santos, Vanderlei ficou de fora dos dois primeiros jogos da equipe na Libertadores por causa de fratura do dedo anelar e luxação do dedo médio da mão esquerda, lesões sofridas durante treino no CT Rei Pelé em 12 de fevereiro. Agora, portanto, ele disputará o seu primeiro jogo nesta edição do torneio continental.
Assim, o Santos deve entrar em campo nesta quarta-feira com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Verissimo, David Braz e Jean Mota; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.
Com quatro pontos, o Santos lidera o Grupo 2 da Libertadores após duas rodadas, com um de vantagem para o Santa Fe. Confira a lista de 19 jogadores relacionados por Dorival para o duelo na Colômbia:
Goleiros: Vanderlei e Vladimir.
Zagueiros: David Braz e Lucas Veríssimo.
Laterais: Matheus Ribeiro e Victor Ferraz.
Meio-campistas: Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri.
Atacantes: Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernández.