Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Começam as semifinais do Paranaense 2001

Julio Cesar Lima e Fernando Tupan - Folha do Paraná
05 mai 2001 às 16:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Paraná defende hoje, às 16 horas, no Pinheirão, em Curitiba, contra o Coritiba, uma invencibilidade de seis anos sem derrotas nesse estádio. A última derrota do tricolor para o coxa foi em 1995, por 1 a 0.

Além de manter o tabu, o Paraná precisa vencer para reverter a vantagem alviverde e ganhar um fôlego na semifinal do Campeonato Paranaense. O coxa tem a vantagem de dois empates e o vencedor dessas partidas enfrentam o ganhador de Atlético e Malutrom, que disputam a outra semifinal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Felizmente poderei ter uma equipe bem compacta para essa partida. O campo do Pinheirão é grande e pedi para os jogadores manterem a atenção nos 90 minutos, pois um detalhe pode decidir a partida. O Paraná vai entrar decidido a ganhar", afirmou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

Imagem de destaque
Papel fundamental no time

Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians


Entre os atletas que retornam, o volante Hélcio é considerado um dos principais reforços para esse jogo."Espero entrar em campo e retribuir com muita vontade e determinação a confiança que a torcida tem em nosso futebol", afirmou Hélcio.

Publicidade


Para conseguir a vencer essa etapa, o técnico Ivo Wortmann aposta na mesma formação que iniciou jogando no empate em 1 a 1, com o Goiás, na última quarta-feira, em Goiânia, pela Copa do Brasil. O Coritiba entra em campo com três volantes: Ataliba, Reginaldo Nascimento e Alexandre.


Wortmann conseguiu costurar um bom sistema defensivo, comandado por Edinho Baiano. Alan, que substituiu Pícolli, também ganhou a confiança do treinador e nem se abalou com a chegada do zagueiro Max Sandro, que estava no Rio Branco, de Americana. Nas laterais continuam absolutos Patrício e Ânderson.

Publicidade


"Jogo difícil no Pinheirão. Temos uma vantagem, mas não podemos jogar na retranca. O nosso adversário é uma grande equipe e se tratando de uma partida decisiva, os jogadores irão se superar. Vamos ter que estar antenados. Não existe favoritismo na partida", avalia Wortmann, que passa por momentos de decisões.


Ficha técnica

Publicidade


Paraná Clube: Marcos; Leandro Silva, Hilton, André e Juninho Rodrigues; Hélcio, Fernando Miguel, Lúcio Flávio e Reinaldo; Márcio e Maurílio. Técnico: Paulo Bonamigo


Coritiba: Marcelo Cruz; Patrício, Edinho Baiano, Alan e Ânderson; Reginaldo Nascimento, Ataliba, Alexandre e Fabinho; Marquinhos Cambalhota e Enílton. Técnico: Ivo Wortmann

Publicidade


Árbitro: Oscar Roberto Godói


Estádio: Pinheirão

Horário: 16h


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade