Três dias depois de encerrar sua campanha no Campeonato Alemão, no qual foi campeão com seis rodadas de antecipação, o Bayern de Munique fez seu primeiro treino para a final da Liga dos Campeões da Europa, diante do Borussia Dortmund, sábado, em Wembley. A proximidade da final causa ansiedade e empolga os jogadores. "Estou muito feliz porque agora começou de verdade", disse Robben.
O meia Thomas Müller é uma das principais apostas do Bayern de Munique para a decisão. Mesmo com apenas 23 anos, o jogador é um dos líderes do elenco e esteve nas últimas duas finais da equipe na competição, nas derrotas para a Inter de Milão, em 2010, e para o Chelsea, no ano passado.
Müller não escondeu o incômodo com este retrospecto e reafirmou a necessidade de buscar a vitória neste sábado para evitar que ele e esta equipe do Bayern fiquem com "marca de perdedores". "Para mim, pessoalmente, é hora de vencer. Se você é derrotado três vezes fica marcado como perdedor", declarou.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
A derrota nos pênaltis para o Chelsea, em 2012, marcou Müller e, logo após a partida, o jogador mandou mensagens de texto para todos seus companheiros cobrando ainda mais empenho para este ano. O próprio meia fez sua parte e é o principal artilheiro do Bayern em todas as competições desta temporada, com 22 gols. Até por isso, conta com total confiança do técnico Jupp Heynckes.
"Thomas Müller desempenhará um papel muito importante na final", declarou o treinador. "Ele é incansável, um dos nossos principais jogadores, e um importante fator do porquê somos um time tão diferenciado no ataque e na defesa. Thomas está tendo uma temporada incrível. Não há como tirá-lo do time por sua velocidade, agilidade, e ele ainda é tranquilo quando precisa ser tranquilo", completou.