Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Cartola catariano

Comissão da Fifa inicia investigação contra Bin Hamam

Agência Estado
10 ago 2012 às 14:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Comissão de Ética da Fifa, através do procurador Michael García, iniciou formalmente, nesta sexta-feira, as investigações por suborno e irregularidades financeiras atribuídas ao catariano Mohamed bin Hammam, que chegou a se candidatar à presidência da entidade.

A Fifa disse que García abriu o caso depois de suspender provisoriamente Bin Hammam no mês passado para "prevenir interferências" enquanto corre o processo. O procurador está analisando uma auditoria das finanças da Confederação Asiática de Futebol que sugere irregularidades nas contas e em contratos multimilionários firmados quando a entidade estava sob o comando do dirigente catariano. García também busca provas de que Bin Hammam subornou eleitores do Caribe quando desafiava Joseph Blatter no ano passado na eleição presidencial da Fifa.

Cadastre-se em nossa newsletter

No mês passado, a Corte Arbitral do Esporte cancelou o banimento por toda a vida imposto pela Fifa a Bin Hammam por avaliar que a entidade não provou as acusações que causaram a punição. O dirigente declarou que a Fifa está executando uma vingança. Este é o primeiro caso analisado por García desde que ele foi designado procurador pelo órgão regulador do futebol mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade