O foco do elenco principal do Atlético-PR está no boliviano The Strongest, adversário da estreia na fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira. Mas a preparação para o jogo foi "paralisada" por um bom motivo. Comissão técnica e jogadores visitaram, após o treino da manhã desta terça, o andamento da reforma da Arena da Baixada, uma das 12 sedes da Copa do Mundo que se aproxima.
Os profissionais foram até o gramado da Arena, conheceram as instalações dos vestiários, as arquibancadas e área VIP, além da estrutura do estacionamento, fachada e áreas de circulação do estádio. Um dos jogadores mais ansiosos em atuar na nova Arena é o atacante Éderson, que defendeu o Atlético na Arena apenas quando estava nas categorias de base do clube. Ele destacou a evolução da reforma desde a última visita feita pelo elenco, em abril do ano passado.
– Estou ansioso para jogar aqui e ver esse estádio sempre lotado, para levar o Atlético Paranaense longe em todos os campeonatos. Vimos a diferença da última visita. Dá uma expectativa muito boa para jogar na Arena, que está muito bonita e vai ficar ainda melhor quando terminar.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
No atual elenco atleticano, ninguém conhece mais a Arena do que o zagueiro Manoel, de 71 partidas pelo Furacão no local.
– Estou muito feliz de ver a Arena como está. Será um caldeirão ainda maior, porque o estádio estará completo. Bate a ansiedade e não vejo a hora de fazer parte dessa história – destacou o defensor.
A Arena será alvo de inspeção da Fifa no próximo dia 18. A entidade espera que a reforma do estádio atleticano seja concluída até abril.