O comitê organizador da Copa do Mundo da África do Sul declarou nesta sexta-feira ter finalizado as principais obras necessárias para o início da competição. Após uma inspeção final realizada por representantes da Fifa, ficou constatado que, após diversos problemas de atrasos, os dez estádios que receberão as partidas do torneio estão com suas obras encerradas.
"Podemos afirmar com confiança que estamos cumprindo nossa promessa com os dez estádios de nível mundial sendo entregues meses antes do início da Copa do Mundo", declarou o chefe do comitê, Danny Jordaan.
Maior preocupação em termos de prazo, o Estádio Soccer City, em Johannesburgo, que abrigará a abertura e o encerramento da competição, também teve suas obras internas finalizadas. Alguns detalhes externos a serem acertados não impediram a inauguração extraoficial nesta sexta-feira com um festival de jogos amistosos.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Danny Jordaan disse que a preocupação, agora, será com os pequenos detalhes. "Não temos mais que inspecionar onde as paredes serão construídas, mas sim definir onde os ônibus das equipes irão estacionar, analisar questões de segurança e ter certeza que os torcedores terão boa sinalização para sentar nos lugares corretos", comentou.