A comitiva da Fifa passou nesta quinta-feira por Manaus e Belém, em mais um dia de inspeção pelas 17 cidades brasileiras que são candidatas a sede na Copa do Mundo de 2014. Na visita, os inspetores conheceram detalhes dos projetos, como os estádios e as obras de infraestrutura que estão previstos.
Na chegada a Manaus, ainda na noite de quarta-feira, a comitiva foi recebida com manifestações do folclore local, como as dos grupos de boi-bumbá. Alguns dos integrantes, como o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não hesitaram em acompanhar o espetáculo vestindo um cocar confeccionado com penas vermelhas.
A vistoria da comitiva da Fifa começou na última sexta-feira, por São Paulo. Desde então, eles já passaram por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco e, agora, Manaus e Belém. Nesta sexta, será a vez de Salvador, Recife e Natal, restando apenas Fortaleza para sábado.
Com essas vistorias, a Fifa terá condições de escolher as 12 sedes da Copa, cujo anúncio está previsto para acontecer no dia 20 de março. Mas já está certo que haverá uma representante da Amazônia (Manaus, Belém ou Rio Branco) e uma da região do Pantanal (Campo Grande ou Cuiabá).