Uma comitiva formada por integrantes da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa Mundo de 2014 e da Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, do Senado Federal, fez na segunda-feira (11), uma visita ao estádio Arena da Baixada, com objetivo acompanhar o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014.
Em entrevista coletiva, após a visita, o senador Sérgio Souza, presidente da Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo, disse estar confiante de que o estádio estará pronto para receber os jogos do Mundial, em junho do ano que vem.
"Ainda falta muito para fazer, mas o andamento da obra nos dá a perspectiva de que a ela fique pronta a tempo para a realização do jogo teste, programado para janeiro, e para o primeiro jogo da Copa na cidade", declarou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, disse que, em que pese algumas paralisações da obra, o prazo para a realização do jogo-teste está mantido. "Em dezembro devemos chegar com as obras físicas, de supra e infraestrutura, praticamente prontas. Vão faltar alguns acabamentos, mas nada que possa prejudicar o teste em janeiro", disse.
A Arena da Baixada irá receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Já foram executados 83% do cronograma físico. No momento, estão sendo instaladas as estruturas que irão sustentar a cobertura. Assim que esta parte for concluída, será iniciado o plantio do gramado, que foi adquirido.
A comitiva do Senado também visitou as obras da Rodoferroviária, Viaduto Estaiado e do Aeroporto Afonso Pena. Também participaram da inspeção o secretário estadual da Copa, Mário Celso Cunha e o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, do Senado Federal, Blairo Maggi.