Pesquisar

Canais

Serviços

Adversário

Como foi o desempenho do Palmeiras após as Datas Fifa

Carolina Alberti - UOL/Folhapress
22 nov 2023 às 08:30
- Fabio Menotti/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras tem quatro jogos para tentar sacramentar o bicampeonato brasileiro, mas terá um adversário conhecido na preparação: a Data Fifa. As convocações desfalcam o elenco nos treinamentos e trazem oscilações para o Alviverde nos jogos seguintes.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Em 2023, as voltas das Datas Fifa para o Palmeiras resultaram em derrota para o Água Santa no jogo de ida da final do Paulistão, além de eliminação para o Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


Raphael Veiga foi o que mais oscilou. Presente em todas as convocações para a seleção brasileira em 2023, o camisa 23 somou atuações apagadas nos jogos seguintes às Datas Fifa.

Publicidade


E a justificativa pode estar na quebra de ritmo. Titular absoluto e principal articulador do time de Abel Ferreira, Veiga é banco na seleção e teve pouco minutos em campo com a amarelinha.


Rony - convocado duas vezes por Ramon Menezes - apresentou queda após a primeira convocação, passando em branco nas finais do Paulistão. Na segunda, marcou dois na goleada contra o América-MG.

Publicidade


Por outro lado, o Palmeiras foi campeão estadual pouco depois de uma data Fifa -com direito a assistência de Rony- e emendou uma sequência de bons resultados após a parada de outubro. Agora, briga pelo título brasileiro.


Endrick está entre os principais nomes da arrancada alviverde e foi convocado para os jogos contra Colômbia e Argentina. A expectativa é de como o jovem de 17 anos voltará para a reta final do Brasileirão.

Publicidade


Abel lida com oscilações de seus jogadores após idas para a seleção brasileira desde 2021, com a convocação de Gabriel Menino. O meia Danilo - hoje no Nottingham Forest - também rendeu dores de cabeça para Abel após ser chamado por Tite.


Passam de uma semana conosco, onde controlamos o nível de treino, de intensidade, o quanto correm, e agora saem das nossas mãos, vão para outro tipo de contexto. Claro que me preocupa, e muito. Abel Ferreira, em março de 2023

Publicidade


O Palmeiras após as Datas Fifa em 2023


Publicidade

MARÇO


Publicidade

Convocados para a seleção brasileira: Weverton (goleiro), Raphael Veiga (meio-campista), Rony (atacante)

Três jogos após a parada: Água Santa 2 x 1 Palmeiras; Bolívar 3 x 1 Palmeiras, Palmeiras 4 x 0 Água Santa.

'Sumiram' do ataque: Rony e Veiga tinham participação em 60% dos gols do Palmeiras no ano até a convocação. De volta ao Palmeiras, somaram apenas uma assistência em três jogos.


JULHO


Convocados para a seleção brasileira: Weverton (goleiro), Raphael Veiga (meio-campista), Rony (atacante).

Três jogos após a parada: Palmeiras 3 x 1 Fortaleza; América-MG 1 x 4 Palmeiras; Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras.


Melhor retorno da dupla de ataque alviverde: Veiga marcou dois e deu uma assistência, enquanto Rony deixou dois na goleada contra o América.


SETEMBRO


Convocado para a seleção brasileira: Raphael Veiga (meio-campista).


Três jogos após a parada: Palmeiras 1 x 0 Goiás; Grêmio 1 x 0 Palmeiras; Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras.

Palmeiras tem problema no setor criativo e baixa culmina em queda na Libertadores: Com a lesão de Dudu e mudança no esquema tático alviverde, Veiga somou atuações apagadas e, pouco depois, perdeu um pênalti na eliminação para o Boca Juniors no Allianz Parque.


OUTUBRO

Convocado para a seleção brasileira: Raphael Veiga (meio-campista).


Três jogos após a parada: Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG; Coritiba 0 x 2 Palmeiras; Palmeiras 5 x 0 São Paulo.

Abel encontra formação com Endrick e arranca no Brasileirão: O camisa 9 assumiu a vaga de Rony e se tornou um dos destaques do time, tanto que acabou convocado por Diniz. O novo esquema favoreceu o jogo de Veiga, que voltou a marcar e dar assistências.


Imagem
Torcedores de Brasil e Argentina entram em confronto antes do jogo
Momentos antes do início do jogo entre Brasil e Argentina, na noite de terça-feira (21) no Maracanã, torcedores dos dois países entraram em confronto no setor Sul do estádio.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade