Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Já foi embora

Comprado pelo São Paulo, Gabriel Rodrigues será emprestado a time japonês

Agência Estado
30 dez 2016 às 16:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Dois dias depois de o São Paulo anunciar a compra do atacante Gabriel Rodrigues, que se destacou no sub-20 do clube emprestado pelo Guarani, nesta sexta-feira (30) ele já mudou de time novamente. O jogador, de 20 anos, foi anunciado como reforço o Ventforet Kofu, equipe da primeira divisão do Japão.

Quando noticiou a compra dos direitos econômicos e federativos de Gabriel, o São Paulo não indicou que ele seria aproveitado no elenco profissional, apesar de não ter mais idade para jogar na base. Nesta sexta, o motivo foi revelado. Ele passará todo o ano de 2017 no Japão, com empréstimo se encerrando em 1.º de janeiro de 2018. Com o São Paulo, ele tem contrato até o fim de 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Gabriel chegou ao São Paulo em julho e fez 12 gols em 16 jogos pelo sub-20, com destaques para os três na goleada por 5 a 0 sobre o Corinthians no Paulista. Ele ainda participou de outras 12 partidas pela Copa Paulista, que o São Paulo jogou com seu time sub-20. Antes, havia atuado pelos profissionais do Guarani.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

No Ventforet Kofu, Gabriel vai se unir aos também brasileiros Dudu (ex-Figueirense) e Marquinhos Paraná (ex-Cruzeiro), além de Davi, atacante que fez carreira no Japão. A ideia é repetir o sucesso do empréstimo de Ademilson, que foi bem no Yokohama Marinos e acabou vendido ao Gamba Osaka. Por 60% dos direitos econômicos do jogador, recebeu mais de US$ 3 milhões (mais de R$ 10 milhões à época, em outubro).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade