Apesar de terem passado por cirurgia durante as férias em dezembro, o meia Conca e o lateral-esquerdo Carlinhos viajarão normalmente com o restante do grupo do Fluminense para a Mangaratiba (RJ), onde acontecerá a pré-temporada - o embarque da delegação será na quarta-feira, no dia seguinte à reapresentação do elenco.
Conca passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, enquanto Carlinhos sofreu uma operação na perna direita por causa de uma síndrome compartimental. "Os dois estão bem. O Conca continuará fazendo um tratamento fisioterápico nesta semana e a previsão é que o Carlinhos volte a trabalhar normalmente com o grupo", explicou o médico Douglas Santos.
Assim, com a presença de Conca e Carlinhos, dois titulares na campanha do título brasileiro, o Fluminense volta aos treinos na manhã desta terça-feira, quando os jogadores passarão por exames médicos e avaliações físicas.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Esperamos realmente que os jogadores retornem nas condições de quem realmente estava de férias. É normal que não venham bem fisicamente e fisiologicamente, pois o período sem o ritmo normal de trabalho acaba ocasionando este fato. Temos uma grande vantagem para nosso trabalho, por já conhecer muito bem o grupo, já que a manutenção ocorreu e nós temos os dados dos nossos atletas já arquivados", disse o fisiologista Mauricio Negri.