Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Destaque do Brasileirão

Conca quer seleção e festeja sucesso de argentinos

Agência Estado
26 nov 2010 às 11:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai anunciar no dia 6 de dezembro o craque do Campeonato Brasileiro. Até na entidade não há dúvida: o meia Conca é o melhor jogador da competição. Seus números falam por si e a qualidade do seu futebol é inversamente proporcional ao seu tamanho (tem 1,67m de altura) e a sua timidez. O argentino baixinho é o líder em assistências - deu 18 passes que resultaram em bolas na rede - e autor de gols decisivos. Enfim, ele é a alma de um time que pode estar a dois jogos de conquistar o título nacional depois de 26 anos.

O técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, já disse que o custo-benefício de Conca é "enorme". Afinal, o apoiador é o único jogador de linha a disputar os 36 jogos do Brasileiro e, embora a equipe carioca tenha os atacantes Fred, Washington e Emerson em seu elenco, o argentino é o artilheiro do time no torneio, com nove gols - Washington fez dez, porém dois ainda com a camisa do São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista por e-mail à Agência Estado, Conca afirmou que espera por uma chance na seleção argentina e festejou o sucesso feito por outros jogadores argentinos no Brasil, como Montillo, do Cruzeiro, e D''Alessandro, do Internacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


"Sonho ainda em ter uma oportunidade na seleção de meu país. Estou trabalhando para isso e seria mais uma grande realização na carreira", ressaltou, para depois reforçar: "É uma alegria ver jogadores do meu país conseguindo jogar bem no Brasil e serem reconhecidos. Acredito que isso vá levar ainda mais clubes a procurar jogadores no futebol argentino".

Publicidade


Conca, por sua vez, negou que tenha vontade de se naturalizar para poder defender a seleção brasileira e falou sobre o motivo pelo qual ele acredita que ainda não foi convocado para a seleção argentina. O fato de atuar no Brasil também não é um fator que pesa contra ele, na sua opinião. "Saí muito novo da Argentina, praticamente desconhecido. Naturalmente ficou mais difícil conseguir uma vaga na seleção, mas pode ser que o momento esteja chegando. O futebol brasileiro é muito admirado na Argentina, assim como os brasileiros respeitam e gostam da nossa maneira de jogar", analisou.


Já sobre a possibilidade de ser eleito pela CBF o melhor jogador do Brasileirão, Conca lembrou que a honraria só terá um sabor especial se o Fluminense terminar o torneio como campeão. "Seria o reconhecimento de um trabalho, de uma carreira dedicada. Estou muito feliz por tudo o que tem acontecido e espero que no final a alegria seja ainda maior com o título do Fluminense."


Conca ainda comentou sobre o duelo contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Barueri, onde ele fará seu 37.º duelo seguido na competição. Para ele, o time do Palestra Itália não irá facilitar a vida do Fluminense, apesar da grande possibilidade de Felipão escalar reservas e do fracasso da equipe carioca no confronto interessar diretamente ao Corinthians na briga pelo título.

"Falaram muito sobre o São Paulo e só conseguimos uma boa vantagem na partida quase no final do jogo (o jogo estava empatado por 1 a 1 até os 29 minutos do segundo tempo). Qualquer jogador que entra em campo quer vencer e o Palmeiras é uma grande equipe do futebol brasileiro. Sabemos que vamos encontrar dificuldades nestes dois jogos, ninguém no Fluminense espera facilidade para ganhar o título", garantiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade