O Londrina conseguiu no último minuto a virada contra a equipe do Rio Branco de Paranaguá no Estádio do Café na noite desta quarta-feira (30), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense 2019.
O time teve um primeiro tempo um pouco lento e apático, levando o gol do Rio Branco logo aos 12 minutos, após uma desorganização no meio campo alviceleste. Já no segundo tempo, a postura mudou e o time veio mais rápido, cirúrgico e aguerrido para empatar e virar o jogo nos últimos minutos.
Após a vitória, o técnico Alemão elogiou a postura do time. "A equipe teve uma postura muito boa em termos de organização tática. Eu bato sempre na tecla que se estivermos organizados a nossa chance de vencer é muito maior. O primeiro tempo fomos um pouco lentos, mas no segundo tempo tivemos mais velocidades e transição de bolas rápidas" completou.
Leia mais:

Londrina EC acusa jogador do Paraná Clube de racismo contra zagueiro

Seleção brasileira terá uniforme reserva vermelho em 2026, diz site

Corinthians oficializa Dorival Júnior para suceder Ramón após derrota para o Flamengo

‘Jogamos para vencer’, diz Claudinei Oliveira sobre empate do Londrina com Maringá
"Assim como eu disse que na derrota não estava tudo errado, então, na vitória não está tudo certo. A equipe está criando uma identidade, está crescendo e de uma forma geral eu estou muito satisfeito com o nosso elenco e vou tentar sempre colocar em campo a melhor equipe" completou o treinador.
Ainda, foi muito exaltada a velocidade nas transições defesa-ataque da equipe, fazendo com que o time tivesse rapidez na saída. "Eu gosto muito de girar a bola nos dois lados do campo, e no primeiro tempo fizemos isso com lentidão, já no segundo fomos mais rápidos e tudo foi feito com maestria".
Com a vitória, o LEC reassume a liderança do Grupo A com 7 pontos ao lado do Operário, mas leva vantagem pelo número de gols marcados. A próxima partida do Tubarão será contra o Coritiba neste sábado (2), no Couto Pereira em Curitiba.
*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin