Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tragédia

Confusão em jogo de futebol no Egito provoca 73 mortes

Agência Estado
01 fev 2012 às 18:55

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Distúrbios num jogo de futebol do Campeonato Egípcio provocaram nesta quarta-feira a morte de pelo menos 73 pessoas, informaram as autoridades do país. A tragédia aconteceu na cidade de Port Said, na região nordeste do Egito, durante a partida entre as equipes do Al Masry e Al Ahly.

"É o maior desastre da história do futebol egípcio", disse o ministro da Saúde, Hesham Sheiha, ao confirmar a morte de 73 pessoas durante a confusão no estádio em Port Said. Segundo as primeiras informações policiais, o número de feridos ultrapassa a marca de mil pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os detalhes e as causas da tragédia ainda não foram esclarecidos pela polícia egípcia. A confusão começou ainda durante a realização do jogo, quando o time local, o Al Masry, vencia o Al Ahly, um dos clubes mais tradicionais e famosos do Egito, pelo placar de 3 a 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Algumas imagens da televisão egípcia mostram grande parte dos torcedores do Al Masry invadindo o gramado enquanto os jogadores do time adversário tentavam fugir para o vestiário. A torcida local também teria atacado os fãs do Al Ahly que estavam no estádio em Port Said.


Por conta da tragédia, a Federação Egípcia de Futebol suspendeu a realização do campeonato nacional por tempo indeterminado. Segundo a imprensa local, o parlamento do país já teria convocado uma reunião emergencial para discutir o caso da violência no jogo em Port Said.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade