A seleção do Congo é a nova líder do Grupo A da Copa Africana de Nações. Nesta quarta-feira, a equipe arrancou uma apertada vitória sobre o Gabão por 1 a 0 e chegou aos quatro pontos, na ponta da chave. Logo atrás, aparecem justamente os gaboneses, que perderam a primeira e têm três pontos.
Os resultados desta quarta, aliás, deixaram o grupo embolado e as quatro equipes seguem com chances de classificação para a última rodada. Na primeira partida do dia, Burkina Faso e Guiné Equatorial ficaram no empate por 0 a 0, resultado que as deixou com um e dois pontos, respectivamente.
Burkina Faso e Guiné Equatorial protagonizaram um 0 a 0 em que a ausência de gols não refletiu o que seu viu em campo. Burkina Faso dominou completamente o primeiro tempo e chegou a acertar a trave duas vezes, ambas com Alain Traore. Na etapa final, foram os donos da casa que pressionaram, mas Javier Balboa perdeu duas chances incríveis quando saiu cara a cara com o goleiro.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Já na segunda partida, depois de um primeiro tempo sem gols, Congo chegou à vitória logo no início da etapa final. Aos três minutos, Oniangue marcou em lance confuso. Após escanteio batido da direita, a zaga do Gabão bateu cabeça em duas oportunidades. O congolês, então, aproveitou a sobra e bateu cruzado para marcar.
O Grupo A da Copa Africana terá sua última rodada disputada no domingo, quando Congo enfrenta Burkina Faso e, depois, Gabão pega a Guiné Equatorial. A competição seguirá nesta quinta-feira, com duas partidas pela chave B: Zâmbia x Tunísia e Cabo Verde x República Democrática do Congo.