A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou oficialmente nesta quarta-feira que a partida entre Racing e Corinthians, marcada para o dia 25 de abril, pelo grupo 1 da Copa Libertadores da América, será disputada em Montevidéu.
O clube uruguaio pretendia transferir o jogo para a cidade de Rivera, na fronteira com o Brasil, para obter um lucro maior com a renda. O Corinthians, no entanto, não aceitou a mudança e obteve o respaldo da Conmebol.
Segundo o artigo 9.6 do regulamento da Libertadores, o clube visitante tem o poder de veto caso o mandante queira mudar a partida para um local a mais de 50 quilômetros da origem. Rivera fica a aproximadamente 500 quilômetros de Montevidéu, o que dificultaria o deslocamento dos corintianos.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O Racing ainda não definiu se manda o confronto com o Corinthians no estádio Centenário, o principal do Uruguai, ou no Parque Central, de propriedade do Nacional.
A partida não poderá ser disputada no estádio do Racing, o Osvaldo Roberto, porque o local possui capacidade para apenas 8.500 torcedores, menos do que exige a Conmebol para os jogos da primeira fase da Libertadores.