Apenas um dia depois do término da Copa do Mundo, a Conmebol e a CBF já miram a Copa América do ano que vem. A 46.ª edição do tradicional torneio continental acontecerá no Brasil, em 2019, e teve alguns detalhes divulgados nesta segunda-feira, como seu primeiro vídeo promocional e o logo que será utilizado.
Em breve vídeo divulgado nesta segunda, a Conmebol divulgou algumas informações do torneio, mostrou imagens das seleções que a disputarão, dos últimos campeões e das cidades sedes. No fim, apresentou o logo da competição.
¡Comienza la cuenta regresiva!
Leia mais:
Torneio Paraná de VerãoLondrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Em janeiroSão Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Série no YT'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Disputa com MontevidéuBrasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
El torneo de selecciones más antiguo del mundo. 🌎
Publicidade
Copa América #Brasil2019 🏆
🇦🇷🇧🇷🇧🇴🇨🇱🇨🇴🇪🇨🇵🇾🇺🇾🇵🇪🇻🇪🇯🇵🇶🇦 pic.twitter.com/3KmEjzXgFo
CONMEBOL.com (@CONMEBOL) July 15, 2018
A imagem escolhida para ser o símbolo do torneio é inspirada nas cores da bandeira do Brasil. Ela traz a taça da Copa América no centro, prateada, cercada por imagens de "torcedores em momento de comemoração", de acordo com a CBF, e estrelas em verde, amarelo e azul.
A Copa América de 2019 será disputada por 12 seleções, sendo duas delas convidadas da Conmebol: o Japão e o Catar. Elas se juntarão a Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai, Equador, Bolívia e Venezuela no torneio que acontecerá entre junho e julho e será disputado em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.