a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reduziu a pena do zagueiro Andre Luis, do São Paulo, nesta segunda-feira. O defensor, que estava fora da primeira fase da Copa Libertadores, agora só cumprirá suspensão nos três primeiros jogos da fase de grupos.
Com a decisão, Andre Luis poderá estrear na Libertadores no dia 18 de março, na partida contra o Nacional, do Paraguai, no Morumbi. O zagueiro ficará de fora dos jogos contra Monterrey, nesta quarta, Once Caldas, no dia 25, e Nacional, no dia 11 de março.
Para poder reduzir a punição ao jogador do São Paulo, a Conmebol estipulou uma multa, cujo valor não foi divulgado. A troca, da redução dos jogos pela multa, foi sugerida pela diretoria do São Paulo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Fizemos um requerimento para a Conmebol pedindo que eles avaliassem a possibilidade de reduzir a pena do Andre, convertendo em pena pecuniária. Embora não houvesse um histórico deste tipo de conversão de pena, nosso pedido foi acolhido", explicou o advogado do clube, Roberto Armelin.
Nos três primeiros jogos da Libertadores, o técnico Ricardo Gomes terá a sua disposição somente três zagueiros: Xandão, Renato Silva e Miranda. Alex Silva ainda se recupera de lesão e não tem data para reestrear no São Paulo.