Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Definido!

Conmebol renova contrato com a FOX e promete transparência para 2019

Agência Estado
23 nov 2015 às 16:13

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta segunda-feira que renovou até 2018 o contrato de transmissão de seus torneios interclubes, entre eles a Copa Libertadores. Segue com a FOX Sports os direitos de exibição em TV e outras mídias digitais da Libertadores, da Recopa e da Sul-Americana, entre outros, para todo o mundo, pelas próximas três temporadas.

A venda de direitos de transmissão de torneios, em especial da Copa América, está no centro do escândalo de corrupção de que assola não apenas a Conmebol, mas também a Concacaf. A falta de transparência permitiu que ambas negociassem os torneios com terceiros, que pagavam propina para ficar com os contratos, e depois os repassavam às emissoras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, a renovação vem novamente sem transparência, ainda que a Conmebol bata na tecla de que o contrato segue as novas diretrizes da entidade. "A atual diretoria da Conmebol tem trabalhado para estabelecer procedimentos internos que garantam a transparência e a integridade de todas as operações da Conmebol. Este acordo com a FOX reflete o compromisso da Conmebol de melhorar a governança e a integridade institucional", diz o comunicado da confederação sul-americana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


A nota indica que não houve concorrência entre emissoras para a venda dos direitos de transmissão dos torneios, mas promete que isso vai acontecer quando o atual contrato vencer. "Num futuro próximo, a Conmebol disporá a licitação internacional pública para as edições a partir de 2019", garante.


Pelo que explicou a entidade, a FOX vai pagar um "valor maior" pelos torneios, e isso vai beneficiar "todos os clubes participantes". A Conmebol, entretanto, não explicou quanto a emissora norte-americana vai desembolsar, nem como será a distribuição do dinheiro. O Corinthians chegou a ameaçar não jogar a Libertadores de 2016 por conta do baixo valor recebido pelos clubes - US$ 900 mil por jogo da fase de grupos.

Além da Libertadores, da Sul-Americana e da Recopa, torneios mais conhecidos da Conmebol, a FOX também ficou com os direitos de transmissão das versões sub-20, feminina, de salão e de praia da Libertadores até 2018.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade