Pesquisar

Canais

Serviços

Após exclusão da Libertadores

Conmebol vai julgar atacante do Boca por ofensas em rede social

Agência Estado
20 mai 2015 às 21:07
Publicidade
Publicidade

Veja mais vídeos sobre esportes

Principal nome do elenco do Boca Juniors, o atacante Pablo Osvaldo pode ser punido pela Conmebol por um comentário que fez pelo Twitter, sábado, depois do anúncio da punição ao clube argentino. "O sonho do meu sobrinho foi roubado por cinco gordos de terno em um escritório. Mafiosos!", escreveu ele.

O jogador argentino, que defende a seleção da Itália, onde atuou durante grande parte da carreira, agora será julgado pela comissão de ética da Conmebol. Osvaldo deve apresentar sua defesa na próxima quarta-feira, mas a entidade máxima do futebol sul-americano não explicou qual pode ser a punição.

Publicidade
Publicidade


Na terça-feira à noite, a Conmebol havia anunciado a decisão de rejeitar o recurso do Boca Juniors e confirmar a exclusão da equipe da edição 2015 da Copa Libertadores. Assim, o River Plate está classificado para as quartas de final e vai enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no jogo de ida, em Buenos Aires.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aposentadoria

Corinthians: Mano pede para elenco dar presente de despedida a Fábio Santos

Imagem de destaque
Em entrevista

Piquerez, do Palmeiras, fala sobre derrocada do Botafogo: 'Achava que seria campeão fácil'

Imagem de destaque
De novo

Fernando Diniz critica gramado sintético, vê risco elevado de lesão e pede mudança

Imagem de destaque
Ficou pouco

Renato Gaúcho confirma saída de Suárez: 'Infelizmente ele vai embora' do Grêmio


O Boca insistia em jogar os 45 minutos restantes do clássico de quarta-feira passada, interrompido no intervalo após o torcedor Adrián Napolitano (identificado nesta terça-feira) jogar uma mistura caseira de pimenta em jogadores do River. Cinco ficaram feridos.

A punição anunciada na noite de sábado foi considerada branda na Argentina. O clube não teve sequer a Bombonera interditada. Deverá disputar o próximo torneio continental sem público em seu estádio por quatro jogos e não terá seus torcedores quando jogar como visitante, também por quatro partidas. Uma multa de US$ 200 mil foi aplicada. O recurso envolvia também essas sanções.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade