A vitória brasileira sobre a Alemanha por 2 a 0 na Copa do Mundo da Coréia e do Japão, que garantiu o pentacampeonato para a Seleção do técnico Luiz Felipe Scolari, foi o grande destaque da imprensa mundial nesta segunda-feira.
A revista alemã Kicker congratulou o Brasil com "Bravo, Brasil". O Die Tageszeitug destacou o goleiro alemão Kahn e discutiu sua falha no primeiro gol brasileiro com o título "Kahn, essas coisas podem passar", enquanto o Berliner Zeitung preferiu comemorar o vice-campeonato com "Brasil ganha, Alemanha celebra".
Na Itália, a Gazzetta dello Sport estampa "O rei do Mundo. Ronaldo dá ao Brasil sua quinta Copa" e a publicação Corriere dello Sport coloca "Brasil é o grande, Ronaldo é seu profeta". Na Espanha, o diário Marca também destaca o artilheiro da Copa "Graças a Deus... e a Ronaldo". O Mundo Deportivo chama os brasileiros de "Reis do mundo".
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
O país campeão de 98, a França, pergunta em um de seus jornais, o France Soir "Quanto tempo será necessário para que outras nações consigam se igualar ao penta dos brasileiros?". O L'Equipe abriu com o título "Brasil é eterno" e o Le Parisien também colocou "Uma quinta estrela para um Brasil eterno".
Na Argentina o diário esportivo Olé foi mais discreto e preferiu destacar as palavras de Maradona "O Mundial foi medíocre" ao invés de ilustrar a vitória brasileira. Na Inglaterra, o The Mirror entitula a conquista brasileira com "Brasil reclama sua coroa".