Pesquisar

Canais

Serviços

Final da Libertadores

Consulado do Flamengo prepara festa na região de Londrina

Gabriel Alves - Estagiário*
22 nov 2019 às 14:26
- Arquivo Pessoal/ Adeílson França
Publicidade
Publicidade

A final da Copa Libertadores está chegando e a torcida do Flamengo mostra muita confiança para o jogo decisivo neste sábado (23). O Portal Bonde foi atrás de torcedores fanáticos na região de Londrina que estão organizando festas, se o título do rubro-negro for confirmado. A equipe de Jorge Jesus enfrenta o River Plate, em Lima no Peru, em partida única.

Conheça algumas dessas histórias e as expectativas desses fãs:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Consulado Fla-Arapongas

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


Arapongas, com seus torcedores apaixonados, criaram um consulado, que conta com 280 pessoas no WhatsApp e cerca de 60 sócios torcedores que se encontram em um local todo caracterizado com as cores do Urubu. Um dos iniciadores do grupo, Adeílson França da Silva, de 42 anos, conta o que espera para o jogo.

Publicidade


"A expectativa é das melhores. Iremos ser campeões, com certeza. Vamos reviver 1981. O time é excelente e o Jorge Jesus tirou algo a mais dos jogadores e eles mesmos confirmaram isso. Fazendo várias reuniões com a diretoria do consulado, estamos cuidando da organização da festa. Será um dia histórico para a nossa ‘Casa do Urubu’. Esperamos cerca de 150 a 200 pessoas”, projetou.


Em caso de vitória do Mengão, a festa deve ir até altas horas e pode continuar no domingo (24) com o título do Campeonato Brasileiro. "Não tem hora para acabar a festa (risos). Vamos emendar toda a alegria com o título do Brasileirão no domingo. A temporada do Flamengo é espetacular e precisávamos de um ano assim, mas claro que para coroar, é necessário ser campeão.”

Publicidade


Além de reunir os rubro-negros, o Consulado Fla-Arapongas também participa de ações sociais, conforme relata Adeílson. "Nós não nos reunimos só para ver jogos. Temos a parte de ação social. Após a final, vamos fazer a doação de sangue. Fazemos também atos no Dia das Crianças, Natal e outras datas comemorativas.”


Divulgação/Consulado Fla-Arapongas
Divulgação/Consulado Fla-Arapongas


As atividades na sede começarão as 10h da manhã e a reunião contará com uma programação para toda a família até o final do dia. Qualquer flamenguista poderá assistir ao jogo no consulado. O endereço do local é na Rua Surucuá, 316, no Conjunto Centauro, em Arapongas.

Publicidade


Andrew Alves

Fanático rubro-negro, que acompanha todos os jogos e coleciona camisas do Flamengo, o jornalista Andrew Alves, de 23 anos, de Arapongas, conta um pouco sobre o que espera dessa final e mostra todo o seu nervosismo ao ver o time pela primeira vez em uma decisão de Libertadores, além de dar o palpite sobre o placar final.


"O emocional está a mil (risos). Eu já vi o Flamengo conquistar grandes títulos como o Carioca de 2001 que é emblemático, a Copa do Brasil de 2006 em cima do nosso arquirrival Vasco, o Brasileirão de 2009, que até o momento foi o título mais incrível que eu vi, pela campanha e tudo mais. A Copa do Brasil de 2013 também foi muito bacana, mas a Libertadores mexe com o emocional do torcedor, ainda mais com os flamenguistas, pois estamos na espera há tempos”, relatou.

Publicidade


Sobre o jogo difícil contra o River, Alves foi "pé no chão” e disse o que espera do rival. "As equipes vêm com grande força. Creio que será um jogo extremamente pegado, mas também creio que será um jogo muito ofensivo. O River vem com muita força, mas do lado rubro-negro não é diferente. Acompanhei alguns jogos do River e a equipe deles tem uma boa e rápida posse de bola, ataca muito com chutes a longa distância, e creio que o Jesus deve tentar inibir esses aspectos dos argentinos, para que o Flamengo possa fazer aquilo que sabe, marcar gols.”


Andrew também elogiou o técnico português Jorge Jesus. "Sem dúvida foi o melhor time do Flamengo que eu já vi atuar! O entrosamento, a qualidade técnica, o ato de querer vencer e superar o adversário está enraizado nesta equipe, muito por conta das novas contratações, mas principalmente pela chegada do Jesus. Ele mudou muito a equipe, com uma visão que os técnicos nacionais não conseguiriam. Ele trouxe inovação, recuperou a forma clássica do Flamengo jogar que sempre foi atacando.”

Publicidade


Claudio Alves de Lima Miranda


Além de colecionar várias camisas do time do coração, Claudio Alves de Lima Miranda não perde um jogo sequer do Mengão e mesmo confiante, prefere não cantar vitória antes da hora.

Publicidade


"Acho que vai ser o adversário mais difícil que vamos enfrentar até agora. Quando íamos enfrentar o Inter e o Grêmio, eu tinha certeza que o time do Flamengo ia passar. Contra o River eu estou com um certo medo, mas estou confiante porque o time está muito bem. Mas vai que é um dia atípico e as coisas dão erradas? Estou confiante, mas com um pé atrás”, revelou.


Para Alves, o jogador que trouxe a mudança do Fla, foi Gerson, um dos reforços da temporada incrível da equipe. "O destaque é o Gerson, que ataca e defende muito bem. Ele dita o ritmo do meio campo e é essencial.”


Em caso de título, o torcedor relatou que a festa não vai ter hora para acabar. "Eu acordo pensando que falta pouco para o jogo. Eu assisti o ônibus do Flamengo indo da Gávea até o aeroporto. Estou muito ansioso. Vamos ver o que vai dar. Marquei até um cardiologista (risos)."

O time rubro-negro já está em Lima, no Peru, para a partida única da final da Libertadores. Além da grande chance de vencer o River Plate, o time de Jorge Jesus pode acabar campeão brasileiro sem jogar, já no domingo, em caso de tropeço do Palmeiras, em casa, contra o Grêmio. O Flamengo soma 13 pontos de vantagem, e faltando apenas 15 pontos em disputa. (*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade