Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Contra a Ponte Preta, São Paulo joga para reconquistar a torcida no Morumbi

Agência Estado
29 ago 2015 às 09:48

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

As duas derrotas seguidas (Goiás e Ceará, este pela Copa do Brasil) transformaram os jogos no estádio do Morumbi, na capital paulista, em um pequeno trauma para o São Paulo. Por isso, a partida deste sábado contra a Ponte Preta, às 21 horas, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma chance de o time se reencontrar dentro de casa.

Um dos pontos de efervescência do Morumbi é o comportamento da torcida. Contra o Goiás, houve tentativa de agressão aos jogadores na saída do estádio; contra o Ceará, só o policiamento reforçado impediu novos tumultos. Para este sábado, nem o técnico colombiano Juan Carlos Osorio sabe o que pode acontecer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Na América do Sul existe a tendência de cobrar quando o time perde, achando que é falta de comprometimento. Não nos falta raça, faltam outras coisas. Do torcedor, acredito que o certo é apoiar até acabar o jogo e depois cobrar. Mas não sei o que esperar", disse. O treinador acha que o time está aprendendo a lidar com os "adversários que se fecham e jogam por uma bola" e afirma que o principal problema da equipe são as finalizações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A escalação deve ter poucas mudanças em relação à partida contra o Ceará. Osorio afirmou que vai diminuir o rodízio por falta de qualidade do elenco. "Quando o elenco é forte, é muito mais fácil para escalar um time e fazer um rodízio. Agora é difícil. Com todo respeito ao elenco, alguns jogadores não estão no mesmo nível. Isso me preocupa isso porque alguns estão cansados. Mas agora não tenho como fazer o rodízio".

Mesmo com a possibilidade de ser negociado com o futebol inglês, Alexandre Pato foi relacionado e será a referência na área. O argentino Centurión ou o colombiano Wilder será o seu companheiro na frente. Carlinhos deverá ser mantido como ponta, pelo lado direito, e Thiago Mendes será o primeiro volante. Embora tenha sido considerado como desfalque por Osorio, o goleiro Rogério Ceni foi relacionado e fará um teste antes do jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade