Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após deslize no Brasileiro

Contra o Athletico-PR, Flamengo tenta nova prova em mata-mata

Folhapress
20 out 2021 às 15:00

Compartilhar notícia

Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O empate sem gols contra o Cuiabá no domingo (17) frustrou parte das pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas não deve fragilizar a equipe rubro-negra agora na Copa do Brasil, em que disputa vaga na final.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo encara o Athletico-PR, às 21h30, na arena da Baixada, em jogo de ida da semifinal do torneio de mata-mata, e aposta justamente em seu retrospecto recente em competições deste tipo para crer em uma boa largada na corrida para a decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
E Brasil sem Neymar

Messi desfalca Argentina em partida contra o Brasil

Imagem de destaque
Carlos Alberto Garcia

Londrina EC anuncia patrocínio máster com ídolo do clube como embaixador

Imagem de destaque
1 a 0

Treinador do Londrina EC prega humildade após vantagem mínima sobre Operário

Imagem de destaque
Na Inglaterra

Começa julgamento que pode banir Lucas Paquetá do futebol


Em outras quatro ocasiões na temporada, o Flamengo tropeçou no Brasileiro, mas deu respostas importantes nos jogos de Copas que vieram a seguir. Quando levou 4 a 0 do Internacional, por exemplo, o time de Renato Gaúcho sacudiu a poeira e, dias depois, já pela Libertadores, fez 4 a 1 sobre Olimpia (PAR).

Publicidade


Já depois de empatar com o Ceará por 1 a 1, o time bateu o Grêmio por 4 a 0 na sequência, resultado que tornou a partida de volta pelas quartas da Copa do Brasil quase que mera formalidade. Pelo Brasileiro, os gremistas deram o troco, com vitória por 1 a 0. Em xeque, o Flamengo bateu o Barcelona por 2 a 0 em Guayaquil.


Em novo tropeço na caminhada pelo tricampeonato do Brasileiro, o time rubro-negro permitiu o empate para o América-MG, mas, em seguida, mostrou força ao carimbar a vaga à final da Copa Libertadores com novo 2 a 0 sobre os equatorianos, desta vez como mandante.

Publicidade


Apesar de ter perdido a chance de voltar a depender só de si para faturar o Brasileiro, o Flamengo prefere ressaltar o ponto de diferença tirado em relação ao líder Atlético-MG, fator positivo da rodada. Agora, sem muito tempo para descaso, a equipe muda a chave em busca de sua quarta taça da Copa do Brasil.


"Meu grupo está preparado, é acostumado a esse tipo de jogo. Só espero que possamos descansar o máximo até quarta-feira. Ninguém quer saber de nenhum outro resultado. Aqui tem que ganhar e ganhar. Enquanto os adversários poupam jogadores, não temos esse direito", disse Renato Gaúcho.

Publicidade


"Todo jogo é importante. Não gosto de ser repetitivo, mas o Flamengo é o único clube que a cada três dias tem uma decisão. Tem de ganhar e ganhar. É o único disputando três competições, com muitos problemas. Quarta temos mais uma decisão, mais uma guerra", completou o técnico.


Para o duelo em Curitiba, o treinador deve contar com o retorno de Isla, que integrou a seleção chilena nas Eliminatórias à Copa de 2022 e não foi a campo diante do Cuiabá. Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e David Luiz seguem fora, mas Rodrigo Caio pode pintar entre os titulares.

Publicidade


Do lado do Athletico, Richard e Bissoli deixam a equipe titular. O primeiro deles está suspenso, assim como o volante Christian, que seria seu substituto imediato, enquanto o atacante está vetado de atuar pelo time paranaense na Copa do Brasil por já ter defendido o Cruzeiro nesta edição do torneio.


Além da perspectiva de levantar o troféu, os times se mobilizam em torno da gorda premiação paga pela Copa do Brasil. Quem avançar à final já vai garantir ao menos R$ 23 milhões, quantia paga ao vice-campeão. A bolada pode chegar a R$ 56 milhões, prêmio pago a quem levar o título.


Ficha técnica


Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (20)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)
Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade