A manhã desta segunda-feira foi de novidades no Flamengo. Dois novos reforços, recém-contratados para a sequência da temporada, participaram da primeira atividade com o elenco. O volante Diego Silva e o atacante Paulinho, ambos vindos do XV de Piracicaba, sequer foram apresentados oficialmente, mas já fizeram um treino físico na academia do clube.
Caras novas no elenco, os jogadores foram recebidos pelos mais experientes, como o lateral Leonardo Moura, que já prometeu um "trote" para integrar os novos colegas. "Diego e Paulinho chegaram e já se entrosaram com todos. O grupo recebe muito bem jogadores novos. São pessoas boas e vão ajudar muito o Flamengo. Nós os deixamos à vontade, mas hoje (segunda) vão sofrer um trote", disse.
Tanto Diego Silva quanto Paulinho viajarão para Pinheiral, no interior do Rio, com o restante do elenco, onde serão apresentados oficialmente. A ideia da comissão técnica é aproveitar a semana livre para deixar a equipe pronta para o jogo de volta diante do Campinense pela Copa do Brasil, no dia 15, e a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 26, diante do Santos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Objetivo, em Pinheiral, é aprimorar as partes física e técnica. Vamos descansar e treinar muito. O grupo acaba ficando mais junto e se conhecendo melhor. Isso nos ajuda e, por isso, essa intertemporada é super importante", comentou Leonardo Moura.
Diego Silva tem 23 anos e foi revelado pelo próprio XV de Piracicaba, chegou a jogar uma temporada emprestado ao Barueri, mas retornou para o Paulista deste ano. Já Paulinho, de 24 anos, começou sua carreira no Flamengo-SP e chegou ao XV de Piracicaba em 2010.