Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba Mais!

Contusão de Cantillo prejudica time ideal de Mancini no Corinthians

Folhapress/Samir Carvalho
18 dez 2020 às 14:44
- Agência Corinthians/Bruno Teixeira
Publicidade
Publicidade

O técnico Vagner Mancini fica mais perto do time ideal do Corinthians a cada jogo. No entanto, a ausência de Victor Cantillo, vetado por 15 dias por conta de um estiramento muscular do adutor da coxa direita, prejudica o treinador em busca da estratégia que considera perfeita no clube alvinegro.


O volante colombiano deixa o time mais vertical, com passes para frente e, principalmente, com lançamentos longos para o campo de ataque. O gol da vitória no clássico contra o São Paulo no último domingo (13), quando o camisa 8 lançou Otero para abrir o placar, resume bem o seu estilo de jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele é um jogador de características únicas no meio-campo corintiano. Os concorrentes da posição -Xavier, Camacho, Ederson e Roni- são mais marcadores, mais fortes fisicamente e até velozes, mas nenhum deles possui a técnica do colombiano para "enfiar" bolas ao ataque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Recuperação

Gerson já treina com o grupo e vive expectativa por retorno no Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Corinthians busca reforços, mas evita apostas e vê valores altos no mercado

Imagem de destaque
Mantendo a forma

Como é rotina de Gabigol longe do Flamengo após punição por fraude em exame

Imagem de destaque
JP Chermont

Promessa de 18 anos muda visão de Carille e é exceção no Santos em finais


Cantillo ajudou Mancini a corrigir o excesso de passes laterais e falta de velocidade da equipe, heranças do técnico Tiago Nunes. Segundo apurou a reportagem na época, o ex-treinador tinha obsessão por treinos de trocas de passes, no CT Joaquim Grava, estratégia que deixava o time menos vertical, lento e pouco ofensivo.

Publicidade


No esquema de Mancini, o Corinthians marca pressão por mais tempo e aposta bastante na velocidade. A saída de bola ficou mais rápida e objetiva, com passes verticais. É nesse contexto que Cantillo se encaixa perfeitamente.


O jogador não tem o estilo dos ex-volantes de sucesso do clube, casos de Elias, Paulinho e Maycon, entre outros. Isso porque ele não tem velocidade e força física para chegar na área adversária. Entretanto, Cantillo se destaca pelos passes e lançamentos certeiros ao campo de ataque.

Publicidade


O colombiano costuma "descobrir" os atacantes e laterais em condições de gol dentro da área com constância. Aliás, Cantillo iniciou a temporada com essa virtude, mas passou a tocar mais de lado sob o comando de Tiago Nunes após a parada do futebol por conta da pandemia da Covid-19.


Mancini também tem apostado em atacantes mais rápidos na frente, como Léo Natel e Davó, mas precisa de Cantillo para aproveitar a velocidade dos companheiros. Vale ressaltar que o treinador gosta de explorar a transição, mais um fator que necessita dos lançamentos do colombiano.

Cantillo só volta ao Corinthians em 2021, já que o Corinthians projeta período de 15 dias, no mínimo, para a recuperação. Com isso, o volante é desfalque certo contra Goiás na segunda-feira (21) e diante do Botafogo no domingo seguinte (27).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade