Enquanto São Paulo e Corinthians foram atrações na Copa Libertadores, nesta quarta-feira aconteceram 16 jogos pela Copa do Brasil. E foram definidos mais cinco classificados à segunda fase. Quatro deles pelo confronto de volta da fase inicial: Goiás, Figueirense, Paysandu e Sampaio Corrêa. Por outro lado, no jogo de ida somente o América-RN descartou a volta ao golear o Globo-RN por 5 a 1. Já são 20 times classificados e quatro confrontos definidos na outra fase.
Agora estão garantidos 20 times na segunda fase: Palmeiras, Capivariano e Portuguesa (São Paulo); América e Tupi (Minas Gerais); Chapecoense, Figueirense e Criciúma (Santa Catarina); Cuiabá e Luverdense (Mato Grosso); ABC e América (Rio Grande do Norte); Independente e Paysandu (Pará), além de Flamengo-RJ, Salgueiro-PE, ASA-AL, Coritiba-PR, Goiás-GO e Sampaio Corrêa-MA.
Os quatro confrontos definidos são: Paysandu x ABC, Sampaio Corrêa x Palmeiras, Goiás x Independente e Salgueiro x Flamengo. Nesta quinta-feira serão realizados mais cinco jogos, três de ida e dois de volta.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
QUATRO NA VOLTA - Quatro jogos foram de volta e deram vagas aos times mandantes: Goiás, Figueirense, Paysandu e Sampaio Corrêa. No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás repetiu o 1 a 0 que tinha conquistado sobre o Santo André, na região do ABC paulista. Agora vai pegar o Independente. Em Florianópolis, o Figueirense fez 2 a 1 sobre o Princesa de Solimões-AM, passando porque tinha empatado no Amazonas por 2 a 2. Agora espera o vencedor do confronto entre Avaí-SC e Operário-MT.
No estádio Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa não perdoou o Estrela do Norte-ES, goleando por 4 a 1, e descontando a derrota na ida por 3 a 2. Agora vai pegar o Palmeiras. O Paysandu, em Belém, venceu o Águia Negra-MS por 2 a 0 - avançou porque na ida tinha empatado por 2 a 2. Na segunda fase enfrentará o ABC.
VANTAGEM NA IDA - O América-RN também antecipou sua vaga com uma goleada de 5 a 1 em cima do Globo, em um duelo potiguar. Na próxima fase vai pegar o vencedor de Coruripe-AL e Atlético Goianiense, que nesta quarta-feira empataram por 1 a 1, em Alagoas.
Alguns grandes times, teoricamente favoritos mesmo atuando fora de casa, não descartaram o confronto de volta. O Vasco ganhou, por 2 a 1, do Rio Branco, na capital do Acre, mas terá que jogar no próximo dia 15, no Rio, até mesmo pela derrota por 1 a 0. Outro carioca, o Botafogo, foi até a Paraíba e empatou com o Botafogo local por 2 a 2, em João Pessoa. Na volta, dia 16, o empate por 1 a 1 dará a vaga ao time do Rio de Janeiro. Líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi até Campina Grande (PB) e venceu o Campinense-PB por 2 a 1, levando vantagem na derrota até por 1 a 0, na volta, em Porto Alegre, no dia 15.
OUTROS JOGOS - Se o Santo André foi eliminado, o Ituano largou bem ao golear o Joinville por 3 a 0, em Itu (SP). Na volta pode perder por até 2 a 0 ou dois gols de diferença. O Sport fez 2 a 1 em cima do CENE-MS e na volta, no Recife, no dia 16, joga pela derrota por 1 a 0.
Os times cearenses também terão que disputar a volta. Em Aracaju, o Ceará empatou sem gols com o Confiança-SE. O Fortaleza se deu melhor ao vencer, por 1 a 0, o River, no Piauí, e agora joga pelo empate na volta.
Outros resultados desta quarta-feira foram: Anapolina-GO 1 x 2 Vitória-BA, Jacuipense-BA 0 x 1 Paraná-PR e Operário-MT 0 x 0 Avaí-SC.