O Comitê Executivo do Clube dos 13, entidade que organiza a Copa João Havelange, fará uma reunião na segunda-feira, dia 8, para decidir o que fazer com a final da Copa que terminou em tumulto e com mais de 150 pessoas feridas no Estádio São Januário, do Vasco da Gama. Entre os que decidirão quem será o campeão, estão o presidente eleito do próprio Vasco, Eurico Miranda, e o presidente do Coritiba, Francisco Araújo.
Os dois fazem parte do Comitê Executivo do Clube dos 13 que é presidido por Fábio Koff, do Grêmio de Porto Alegre. Os demais integrantes são Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras, Nélio Brant, do Atlético-MG, Fernando Miranda, do Internacional e Paulo Maracajá, conselheiro do Bahia. A decisão sobre a reunião na próxima segunda-feira foi anunciada por Fábio Koff em uma entrevista à rádio Jovem Pan.
Os dirigentes do Clube dos 13 podem dar o título a uma das equipes, dividir o título entre as duas, marcar uma nova partida ou deixar a decisão para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se uma das partes se sentir prejudicada, também pode recorrer ao STJD.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Hoje, uma nova perícia foi feita no Estádio deSão Januário, onde, no sábado passado, o jogo foi interrompido. Vários pontos da grade de proteção estavam com corrosão, cadeiras estavam soltas e as catracas de acesso ao estádio não estavam travadas. A Comissão de perícia fará um relatório que deverá ser entregue em dez dias.
A decisão de ser marcada uma nova partida está praticamente descartada pois quase todo o time do São Caetano está sem contrato. Eurico Miranda deu férias aos jogadores do Vasco e, desafiando o Clube dos 13, afirmou que o seu time não entrará em campo para uma terceira partida.