O técnico inglês Roy Hodgson comentou com empolgação a oportunidade de treinar a seleção de seu país em uma Copa do Mundo pela primeira vez. Ele assumiu a Inglaterra às vésperas da Eurocopa de 2012 e conduziu a equipe até as quartas de final, fase em que foi eliminada pela Itália, na disputa de pênaltis.
"Ter participado da Eurocopa foi o maior momento da minha carreira, mas a Copa do Mundo é maior do que a Euro. Eu sinto que chegar a essa competição depois de passar dois anos junto do time faz com que eu me sinta mais confortável. Estamos determinados a não deixar a oportunidade escapar e conseguir um bom resultado no torneio", disse Hodgson, no centro de treinamento St. George's Park.
O técnico se diz empolgado com o que ele tem acompanhado do elenco inglês nas atividades preparatórias para o Mundial. "Se eu pudesse guardar o que eu estou vendo neste momento e pudesse soltar em 14 de junho contra a Itália, eu seria um homem feliz", garante o inglês de 66 anos.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A Inglaterra estreia no Grupo D do Mundial em 14 de junho, contra a Itália, na Arena Amazônia, em Manaus. Em seguida, os ingleses enfrentam o Uruguai no Itaquerão, em São Paulo, no dia 19, e fecham participação na primeira fase do torneio contra a Costa Rica, no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 24.