Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Futebol

Copa Sul-Minas continua indefinida

Redação - Folha de Londrina
13 jan 2003 às 18:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Assembléia-Geral da Liga Sul-Minas, que aconteceu nesta segunda-feira à tarde em Curitiba, não chegou a conclusão alguma sobre a realização ou não da competição que envolve clubes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A maior decisão na Assembléia foi a marcação de uma nova reunião, para o dia 21 de janeiro, próxima terça-feira, quatro dias antes do início do Campeonato Paranaense, marcado para o dia 25.

Nem todos os clubes estiveram representados na Assembléia-Geral, o que provocou a transferência da Assembléia. Não compareceram representantes do Grêmio Portoalegrense, Cruzeiro e o América Mineiro. O Atlético Mineiro e o Guarani-RS fizeram-se representar pela próprio presidente da Liga Sul-Minas, Fernando Miranda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A confusão acontece porque os jogos da Liga Sul-Minas seriam realizados no mesmo período dos campeonatos estaduais e até mesmo avançariam durante o Brasileirão. A patrocinadora da competição, a Rede Globo de televisão já havia anunciado que não tem interesse em transmitir os jogos da Liga e ficaria apenas com os jogos dos estaduais. O presidente da Sul-Minas alega que existe um contrato e que ele precisa ser cumprido. ''A Globo não pode quebrar o contrato unilateralmente sem pagar a multa prevista no próprio contrato'', explica Miranda que insiste em manter a competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Dorival chega a 17 cortados, perde camisa 10 e 'zaga dos sonhos' na seleção

Imagem de destaque
Saiba mais

Fifa anuncia data do sorteio dos grupos do Super Mundial

Imagem de destaque
Veja os gols:

Santos confirma acesso à Série A e agora trabalha para ter time de primeira divisão

Imagem de destaque
Vem aí

Arbitral define data de início do Campeonato Paranaense 2025

Os principais clubes do Paraná já avisaram que só participarão da Sul-Minas se forem obrigados também por causa do contrato assinado por eles com a Liga. Como não podem abrir mão do Campeonato Paranaense, previsto no calendário oficial da CBF, ameaçam disputar as duas competições, com times diferentes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade