O Corinthians aguarda apenas a realização de exames médicos para anunciar a contratação do atacante Colin Kazim, do Coritiba. O jogador de 30 anos assinará um vínculo válido por duas temporadas e será apresentado no ano que vem, antes de a equipe viajar para a disputa da Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos. A chegada do jogador contou com o aval do técnico Fábio Carille.
Kazim é esperado no Corinthians até quinta-feira (29) para a realização dos exames médicos. Entre os clubes e o jogador já está tudo certo. Ele é inglês, mas se naturalizou turco e defendeu a seleção do país por 43 jogos.
Antes de chegar ao Coritiba, no início desta temporada, ele havia passado pelos ingleses Bury, Brighton & Hove Albion, Sheffield United e Blackburn, pelos turcos, Fenerbahçe, Galatasaray e Bursaspor, pelos francês Toulouse, pelo grego Olympiacos, pelo holandês Feyenoord e pelo escocês Celtic.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O jogador chegou ao Coritiba com a missão de suceder Alex na idolatria dos torcedores, mas não conseguiu corresponder às expectativas. Na temporada 2016, ele fez 25 jogos e marcou apenas três gols. Os valores não foram divulgados, mas o Corinthians pagará para tirá-lo do Coritiba um valor em parcelas iguais.
Além de Kazim, o Corinthians já acertou a contratação dos atacantes Jô e Luidy e também confirmou Fábio Carille como treinador para a próxima temporada. O clube ainda tenta o acerto com o atacante William Potker, da Ponte Preta.