Pesquisar

Canais

Serviços

Cautela

Corinthians adia estreia de reforços para evitar lesões

Folhapress
13 nov 2020 às 11:53
- Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O zagueiro Jemerson não vai estrear com a camisa do Corinthians no sábado (14), contra o Atlético-MG, clube que o projetou para o futebol mundial. O defensor, que estava no Monaco (FRA), está vetado para o duelo contra os mineiros.


Jemerson já realizou quatro atividades no campo com os demais companheiros, mas a comissão técnica adota cautela para evitar lesões.
Internamente, o técnico Vagner Mancini e companhia utilizam o caso do atacante Jô como exemplo. O treinador, aliás, já externou que houve precipitação na estreia do camisa 77, que voltou do Japão e foi escalado como titular na reta final do Campeonato Paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O centroavante se mostrou fora de ritmo de jogo em todos as partidas e, por isso, sofreu uma lesão muscular que já o tirou dos últimos seis compromissos do Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


"A volta do Jô é pensada e equilibrada, diante de um cenário que não é aquele que ele estreou. Eu não estava aqui no Corinthians, mas é importante falar sobre isso. Ele antecipou sua volta e gerou uma série de complicações de ordem física e lesões", disse Mancini.

Publicidade


O técnico agora não quer repetir o erro da comissão de Tiago Nunes, ex-treinador do Corinthians. Jemerson chegou cheio de vontade de estrear contra seu ex-clube, mas o zagueiro não atua desde janeiro.


Jemerson estava encostado no time francês. Ele se considera em boa condição física, mas admite que a falta de ritmo de jogo "pesa" para o seu retorno aos gramados com urgência.

Publicidade


"A minha vontade era jogar sábado, precisa ver com a comissão e respeitar os companheiros. Eles vão ver quando estarei preparado para atuar. Vou ajudar e me dedicar todos os dias para voltar a minha forma ideal. Estou bem fisicamente, mas é diferente quando você chega para jogar. Fisicamente estou bem, mas o que pega é o ritmo de jogo", disse o defensor.


Além de Jô, o time alvinegro perdeu Cazares por um cerca de um mês devido a estiramento muscular na coxa esquerda. O camisa 10 também havia entrando em apenas dois jogos do Atlético-MG em 2020 quando foi contratado pelo Corinthians.

Publicidade


O meia virou titular rapidamente por conta da boa qualidade técnica, mas não aguentou a sequências de jogos no Corinthians e sofreu a lesão.
Mancini prefere adiar a estreia de Jemerson para não correr o risco de perder o defensor que indicou para a defesa alvinegra. Com passagens pela seleção brasileira, o zagueiro chega ao clube com status de titular absoluto para formar a dupla de zaga com Gil.


Outro reforço recém-chegado ao Corinthians, o atacante Jonathan Cafú também pode ter a estreia a adiada. O atleta está sendo avaliado pela comissão técnica. Assim como Jemerson, ele participa de todas as atividades com o elenco, mas não está confirmado para sábado.

Publicidade


Cafú, inclusive, conforme revelou o UOL Esporte, foi bastante utilizado em treinos táticos nos quais Mancini apostou em jogadas de linha de fundo com velocidade e encerradas em cruzamentos na área.


O Corinthians ao menos deve contar com o retorno de Jô para o duelo contra o Atlético-MG. O camisa 77 se recuperou de uma contratura na panturrilha direita. Tudo indica que Mancini deve escalar o veterano e Davó no ataque corintiano.

Vale lembrar que o Corinthians não terá Xavier, suspenso, além de Fábio Santos e Otero, que não podem atuar por conta de acordo com o Atlético-MG, que liberou a dupla sem custos para os paulistas. O meia já não atuaria pois foi convocado para a seleção venezuelana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade