O Corinthians acertou a compra de Warian, que está no elenco desde 2016, mas nunca atuou em um jogo oficial pela equipe. O volante tinha seus direitos econômicos ligados ao banco BMG, que o colocou no Coimbra, clube mineiro, para emprestá-lo ao time paulista. O novo contrato do atleta corintiano vai até o fim de 2021. O acordo de empréstimo se encerraria em julho do ano que vem.
Warian, de 21 anos, não foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista e nem da Copa Libertadores pelo Corinthians. A tendência é que o jogador seja emprestado nos próximos dias.
O volante chegou ao Corinthians em 2016 para as divisões de base e antes defendia o Remo. Ele disputou a Copa São Paulo daquele ano e logo depois foi promovido ao elenco principal, mas nunca chegou a atuar uma partida oficial. Warian fez somente dois jogos, ambos pela Florida Cup deste ano, contra o PSV, da Holanda, e o Rangers, da Escócia.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
O jogador conta com uma grande concorrência em sua posição. Além dele, o técnico Fábio Carille tem Gabriel, Maycon, Ralf, Renê Júnior e Paulo Roberto para escalar, além de Mantuan, que é volante, mas tem atuado como lateral-direito, e Jean, que não faz parte dos planos do treinador.