Pesquisar

Canais

Serviços

Veja os gols!

Corinthians amplia invencibilidade e entra na briga pelo G6

Folhapress
28 dez 2020 às 08:57
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste domingo (27), no Rio, e ampliou sua série invicta sob o comando de Vagner Mancini.
A equipe não perde desde 14 de novembro, quando foi derrotada pelo Atlético-MG, em Itaquera, por 2 a 1. Desde então, são seis partidas: quatro vitórias e dois empates. A boa sequência fez a equipe chegar aos 39 pontos, provisoriamente na oitava colocação do Brasileiro.


Destaque na segunda-feira, quando deu duas assistências na vitória sobre o Goiás, o equatoriano Cazares voltou a ser fundamental para o Corinthians neste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 33 minutos do primeiro tempo, ele tocou para Gustavo Mosquito e apareceu na área para completar de cabeça o cruzamento do atacante. Foi seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. A partida deste domingo marcou ainda a estreia do zagueiro Jemerson, contratado em novembro, pelo Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ganhou a primeira

Santos se impõe e sai na frente do Palmeiras na decisão do Paulista

Imagem de destaque
Entenda

Impasse sobre Neneca abre disputa no gol do Londrina EC

Imagem de destaque
Primeiro jogo

Atlhetico sai na frente do Maringá em busca do título do Paranaense

Imagem de destaque
SPFC Play

São Paulo fecha parceria para alavancar plataforma própria de streaming


O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes criando pouco. A melhor chance do Botafogo foi logo no primeiro lance da partida, na saída de bola, quando Warley recebeu pela direita e chutou para fora.

Publicidade


No segundo tempo, porém, o jogo ficou mais aberto, e o Corinthians teve muitas chances para ampliar o placar, mas Ramiro parou no travessão, Jô em Cavalieri e Matheus Vital também não conseguiu superar goleiro botafoguense.


A melhor chance dos cariocas foi quando Gil desviou cruzamento de Matheus Babi para trás e quase surpreendeu Walter, que fez boa defesa.
Nos acréscimos, Vital enfim conseguiu bater Cavaliari para marcar. Após boa jogada pela esquerda, o atacante driblou Benevenuto e chutou para fechar o placar.

Publicidade


Veja os gols:



A próxima partida do Corinthians é só no dia 13 de janeiro, contra o Fluminense, no Rio, às 21h30, em confronto direto por uma vaga na Libertadores de 2021. A equipe teria clássico, contra o Palmeiras, no dia 6, mas a partida foi adiada porque o rival tem compromisso pela Libertadores no dia 5, quando enfrenta o River Plate (ARG) na Argentina.

Publicidade


Já o Botafogo, penúltimo colocado do campeonato com apenas 23 pontos, recebe o Athletico-PR no dia 6, às 19h15. A equipe de Eduardo Barroca venceu apenas um jogo nos últimos 14 no Brasileiro.


BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Kevin, Benevenuto, Kanu, Rafael Forster (Rhuan); Zé Welison (Lecaros), Caio Alexandre, Cícero (Éber Bessa), Victor Luis (Kalou), Warley (Matheus Babi); Pedro Raúl. T.: Eduardo Barroca


CORINTHIANS
Walter; Fagner, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Xavier), Gustavo Mosquito (Léo Natel), Cazares (Marllon), Otero (Mateus Vital); Jô (Lucas Piton). T.: Vagner Mancini

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Éber Bessa (BOT); Ramiro (COR)
Gols: Cazares (COR), aos 35min do 1ºT; Mateus Vital (COR), aos 49min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade