Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Porto Alegre

Corinthians anula ataque do Grêmio e arranca empate por 0 a 0 em Porto Alegre

Paulo Favero - Agência Estado
06 out 2019 às 15:07

Compartilhar notícia

- Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Publicidade
Publicidade

O Corinthians visitou o Grêmio, um time com bom poder ofensivo, mas conseguiu anular o ataque rival e voltou para casa com um empate por 0 a 0 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez a ótima defesa alvinegra prevaleceu no torneio e, mesmo com sustos, não sofreu gol.

Com o resultado, o time chega aos 42 pontos e permanece como a defesa menos vazada da competição, com apenas 13 gols sofridos, mas estacionou na quarta posição e viu o Santos abrir dois pontos de vantagem como terceiro colocado. Já a equipe gremista ficou com 35 pontos e segue fora do G6 da tabela, na qual ocupa a oitava colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O começo do Corinthians até que foi bom e deu uma falsa impressão de que o time estaria mais ofensivo em campo. Logo aos 4 minutos, Mateus Vital recebeu de Pedrinho em boas condições e chutou para fora. Só que esse ímpeto ofensivo foi mera ilusão. A partir daí, o time se postou na defesa e apostou em contra-ataques.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Do outro lado, o Grêmio demorou um pouco para se encontrar, mas não demorou a dominar o duelo. Claro que era uma hegemonia de posse de bola e tentativa de atacar, mas a defesa do Corinthians, sempre atenta e bem postada, evitava ao máximo o perigo. E quando a equipe da casa conseguia penetrar, Cássio garantia no gol.

Publicidade


Foi assim em um chute de Alisson e em outro de André. Em ambas as jogadas o goleiro do Corinthians levou a melhor. Aos 32, o time gaúcho teve uma grande chance com Everton, que recebeu de Maicon e tentou cruzar, mas Cássio espalmou. No rebote, André cruzou novamente e Danilo Avelar afastou o perigo.


Na etapa final, a postura do Corinthians não mudou. O time continuou com uma proposta defensiva e tentando surpreender o rival nos contra-ataques. Luan até que poderia ter aberto o placar, mas chutou por cima do gol. Vendo o time mais acuado, Carille soltou mais seus jogadores e colocou Boselli no ataque. Com isso o Corinthians melhorou.

Publicidade


Com o Corinthians mais exposto, o duelo ficou aberto e o Grêmio tentou aproveitar. Em um erro de passe de Sornoza, Everton roubou a bola e mandou no canto da entrada da área, mas a bola passou perto, com perigo. Pouco depois, Diego Tardelli teve boa chance, mas acabou pegando mal na bola, que saiu. Apesar da insistência, Cássio, Gil, Manoel e companhia não deixaram o Grêmio festejar diante de sua torcida.


Após o empate no Sul, o time alvinegro voltará a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Athletico-PR, às 19h15, na Arena Corinthians. Já o Grêmio jogará na quarta, às 21 horas, diante do Ceará, mais uma vez atuando em Porto Alegre.

Publicidade


FICHA TÉCNICA:


GRÊMIO 0 x 0 CORINTHIANS

Publicidade


GRÊMIO - Paulo Victor; Léo Moura (Pepê), David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Luan, Alisson e Everton; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Gaúcho.


CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Pedrinho, Mateus Vital (Janderson), Sornoza e Clayson (Boselli); Vagner Love (Jadson). Técnico: Fábio Carille.

Publicidade


ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araujo (RJ).


CARTÕES AMARELOS - Maicon, Matheus Henrique, Everton (3º), Cássio e Sornoza.

Publicidade


RENDA - R$ 554.822,00.


PÚBLICO - 14.596 pagantes.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade