O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato de Pedro Henrique. O zagueiro de 20 anos prorrogou o vínculo, que ia até dezembro de 2017, para o fim de 2019. O jogador, revelado pelo clube, ganhou a confiança do técnico Cristóvão Borges, que até desistiu de esperar por um reforço para a zaga, após se convencer de que o menino pode ser um bom reserva.
Pedro Henrique chegou a atuar em alguns jogos sob o comando de Cristóvão e ficou marcado por uma falha na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, quando tentou recuar a bola para Cássio, chutou fraco e a bola sobrou para o adversário marcar. Entretanto, o defensor mostrou personalidade nas outras partidas até sofrer uma lesão muscular. Ele faz tratamento e está próximo de retornar ao time.
Além dele, o Corinthians conta com Balbuena, Yago e Vilson para a defesa. Pedro Henrique é revelado pelo clube e apareceu com destaque na Copa São Paulo do ano passado.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Enquanto aguarda pela recuperação de Pedro Henrique, Cristóvão comanda o time com Yago e Balbuena na zaga. A dupla será titular na partida contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu.