Pesquisar

Canais

Serviços

Já conhecia?

Corinthians aposta em joia para primeira vitória no Paulista

Folhapress
06 mar 2021 às 15:09
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Aos 18 anos, Rodrigo Varanda é uma das promessas formadas nas categorias de base do Corinthians que têm aproveitado o início do Campeonato Paulista para brigar por espaço no time do técnico Vagner Mancini.


Titular nas duas partidas da equipe na competição até aqui, contra Red Bull Bragantino (0 a 0) e Palmeiras (2 a 2), o atacante já conseguiu balançar as redes e em grande estilo: foi dele o gol de empate do time alvinegro no dérbi, na última quarta-feira (3).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como Mancini ainda terá uma série de desfalques para o duelo com a Ponte Preta, neste domingo (7), às 11h, na Neo Química Arena -são dez baixas em razão do surto de Covid-19 que assolou o elenco corintiano-, Varanda seguirá entre os titulares e é uma das principais apostas do treinador para o time alvinegro buscar a primeira vitória no Estadual (a partida será exibida pelo Premiere).

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Com gol no fim, Flamengo bate Atlético-GO em jogo de expulsões e VAR

Imagem de destaque
Ficou no 0

Corinthians não aproveita expulsão e empata com Atlético-MG em jogo morno

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo


Vestir a camisa corintiana é motivo de orgulho para o jogador, que está no Parque São Jorge desde os seis anos de idade, quando começou a jogar futsal. Além de o seu pai, Rogério, ser corintiano fanático, ele cresceu na comunidade Pau Queimado, no Parque São Jorge, o reduto do Corinthians na capital paulista.

Publicidade


A forte ligação com o clube tornou o gol contra o Palmeiras ainda mais especial. "Foi uma alegria imensa poder fazer esse gol, ajudar a equipe, ainda mais que estávamos perdendo de 2 a 1. O que está dentro de mim não tenho como mostrar para vocês. Só quem faz, sabe como é. O peso dessa camisa, a história do Corinthians", afirmou o atleta após o empate.


As atuações da joia tanto no clássico como na abertura do Paulista foram elogiadas por Mancini. "O Rodrigo fez dois belos jogos, na estreia foi muito bem e hoje fez o gol. Chegou do sub-17, é um atleta em formação e gosto desse tipo de desafio", analisou o treinador.

Publicidade


Para o duelo contra a Ponte Preta, além de dar sequência ao jovem atacante, o técnico corintiano deve ter mais três crias da base como titulares. São eles o goleiro Matheus Donelli, o lateral Biro e o volante Roni.


O Corinthians jogará remendado devido a uma série de desfalques por causa de um surto de Covid-19 na equipe, que desfalcou o time para o clássico contra o Palmeiras na última quarta-feira.

Publicidade


Ao todo, dez atletas tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus, entre eles quatro titulares de Vagner Mancini: Cássio, Fagner, Fábio Santos e Gabriel.


CORINTHIANS
Matheus Donelli, Bruno Méndez, Gil, Jemerson e Biro (João Victor); Cantillo, Roni, Rodrigo Varanda, Cazares e Mateus Vital; Jô. T.: Vagner Mancini


PONTE PRETA
Ygor Vinhas; Apodi, Ruan Renato, Luizão e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli e Renan Mota; Moisés, Paulo Sérgio e Pedrinho. T.: Fábio Moreno

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 11h
Árbitro: Raphael Claus


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade