Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem vencer...

Corinthians bobeia e fica no empate com o Figueirense

Agência Estado
07 jun 2012 às 23:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians tinha tudo para vencer a primeira no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, contra o Figueirense. Com praticamente todos os titulares - somente o lateral-esquerdo Fábio Santos não jogou - e mais de 23 mil torcedores no Pacaembu, o time abriu o placar no primeiro tempo, viu um zagueiro rival ser expulso no início da segunda etapa e, mesmo assim, permitiu o empate por 1 a 1, que o mantém na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Agora com um ponto em três rodadas, o Corinthians está na 18.ª colocação e faz companhia ao seu arquirrival Palmeiras, além de Portuguesa e Náutico, na lista dos quatro piores clubes da competição. No domingo, às 17 horas, um time composto por jogadores reservas - já confirmados durante a semana pelo técnico Tite, tentará a reação contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Figueirense, ainda invicto, chegou aos cinco pontos e ocupa a sexta colocação. Na rodada passada, havia empatado com o Fluminense, no Rio de Janeiro, e agora volta para casa para enfrentar a Ponte Preta, no domingo, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Leia mais:

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado


O JOGO - Como era esperado, a partida começou com muita marcação. Por jogar em casa, o Corinthians teve mais posse de bola e, na base dos toques rápidos, chegava facilmente ao ataque. No entanto, mostrou o velho problema de sempre e, sem um homem de área, não teve qualidade nas conclusões ao gol de Ricardo. Foram nada menos que nove chances nos primeiros minutos, contra apenas uma do Figueirense, que pouco incomodou Cássio.

Publicidade


Até o gol de Danilo, aos 37 minutos, o Corinthians já tinha desperdiçado quatro boas oportunidades de abrir o placar - duas com o atacante Emerson, uma com Jorge Henrique e outra com o zagueiro Leandro Castán. O gol saiu em uma boa jogada pelo lado direito. Jorge Henrique e Alessandro tabelaram e o lateral cruzou na segunda trave, onde encontrou Danilo sozinho para cabecear cruzado e ver a bola bater na trave esquerda de Ricardo antes de entrar.


A segunda etapa teve o mesmo panorama da primeira. Com mais posse de bola, o Corinthians administrava o jogo e não deixava o Figueirense jogar. Aos 17 minutos, o zagueiro Anderson Conceição foi expulso e tudo parecia se encaminhar para uma tranquila vitória da equipe da casa. Tanto é que duas boas chances de gols foram desperdiçadas na sequência com Danilo e Leandro Castán.


Cômodo com o resultado e com o fato de ter um jogador a mais, o Corinthians relaxou e descuidou de seu setor defensivo. Aos 33 minutos, o lateral-esquerdo Guilherme avançou sozinho até a lateral da área e cruzou rasteiro para a pequena área. Livre, sem qualquer marcação, o atacante Caio teve tranquilidade para tocar para as redes.

No desespero para tentar o gol da vitória, o técnico Tite resolveu fazer substituições arriscadas. Tirou o zagueiro Chicão e o lateral-esquerdo Ramon e colocou Douglas e Elton, respectivamente. Antes do gol do Figueirense, o centroavante Liedson já havia entrado no lugar de Jorge Henrique, mas de nada adiantou e as vaias ecoaram no Pacaembu após o apito final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade