Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Sul-Americana

Corinthians confirma 218 peças danificadas em confusão com chilenos na arena

Agência Estado
06 abr 2017 às 15:42

Compartilhar notícia

O Corinthians divulgou nesta quinta-feira que um total de 218 peças, entre cadeiras, grades e portas, foram danificadas durante a confusão de torcedores chilenos com a Polícia Militar na partida em que o clube brasileiro derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, na quarta-feira à noite, no Itaquerão. O clube ainda não revelou o valor total do prejuízo.

Foram presos 26 chilenos e sete pessoas ficaram feridas, sendo dois policiais, mas nenhum com gravidade. Até o momento, os torcedores ainda estão no 24° Distrito Policial, na Água Rasa, próximo à Arena Corinthians, para serem ouvidos. Após todos prestarem esclarecimentos, serão levados para o Fórum Criminal da Barra Funda, onde serão julgados.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Entre os detidos há um jornalista chileno, que, segundo informação da PM, foi preso por estar no meio da confusão e não conseguir comprovar sua profissão e nem explicar onde estavam os seus equipamentos.


A briga começou antes de a bola rolar e se intensificou no intervalo do jogo. Inicialmente, chilenos arrancaram cadeiras da arena e jogaram as mesmas em direção aos corintianos até serem contidos pela polícia. No intervalo do primeiro para o segundo tempo, a PM prendeu cinco torcedores que teriam iniciado o quebra-quebra. A ação irritou os demais chilenos, que partiram para cima dos policiais e saíram quebrando tudo que viam pelo caminho.

Cadastre-se em nossa newsletter

O Corinthians pretende reparar todos os danos até domingo, quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista, mas pretende cobrar os valores da diretoria da Universidad de Chile. Caso o clube chileno não coopere, o time brasileiro pretende acionar a Conmebol e pedir punição ao adversário.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas