O Corinthians confirma que recebeu proposta de R$ 6 milhões do Boca Juniors pelo atacante Martínez, como revelou o jornal Olé. O diário argentino já deu a negociação como certa, mas a diretoria corintiana afirma que faltam alguns detalhes para sacramentar a transferência.
Apesar de o Corinthians ainda não confirmar o acordo, o Boca Juniors deve comprar 50% dos direitos econômicos de Martínez. O clube brasileiro e o próprio jogador ficarão com 25% cada. Assim, o negócio pode ser oficializado nos próximos dias, como parece ser do interesse de todos os envolvidos.
Martínez veio do Vélez Sarsfield para o Corinthians em julho, mas não conseguiu se firmar como titular no grupo do técnico Tite. No final do ano passado, ele chegou a reclamar publicamente que estava jogando pouco e que, se continuasse assim, preferia ir embora do clube brasileiro.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Agora, com a contratação do atacante Alexandre Pato, pelo qual o Corinthians pagou 15 milhões de euros ao Milan, Martínez perdeu ainda mais espaço no elenco corintiano. Por isso mesmo, a ida do argentino para o Boca Juniors ganhou força, devendo ser concretizada nos próximos dias.