Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mudança

Corinthians consegue ampliar capacidade do Pacaembu

Agência Estado
16 out 2009 às 21:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A diretoria do Corinthians já atua nos bastidores para ao menos tentar facilitar o trabalho da comissão técnica e dos jogadores no principal objetivo do clube em 2010: vencer pela primeira vez a Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial de São Paulo o aumento da capacidade do Estádio do Pacaembu para 40.199 torcedores.

A alteração permite que o Corinthians jogue em sua casa caso chegue à final da competição sul-americana: o regulamento exige a capacidade mínima de 40 mil na finalíssima. O lobby visou 100% a final da Libertadores, apesar de a diretoria argumentar também que terá uma renda maior em jogos de lotação máxima. Mas a diferença é mínima: até esta sexta, o Pacaembu poderia receber 37.952 pessoas, ou 2.247 a menos do que agora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mudança não significa que poderão ser vendidos 40.199 ingressos, já que boa parte dos assentos são destinados a pessoas que não pagam, como convidados do clube, de patrocinadores e da Conmebol, em caso de jogos da Libertadores. "É importante começar a competição em um estádio e terminar no mesmo lugar. Alguns clubes brasileiros já tiveram esse problema. Mas no fundo o time tem que jogar bola dentro de qualquer estádio", desconversou o técnico Mano Menezes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O clube brasileiro citado pelo treinador é o Atlético-PR, que em 2005 não pôde enfrentar o São Paulo na Arena da Baixada, em Curitiba, na decisão da Libertadores. A diretoria do clube paranaense tentou até construir uma arquibancada móvel, para aumentar em 10 mil a capacidade de seu estádio, mas a Conmebol não permitiu alegando falta de segurança. O jogo foi então no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, cidade a 700 km de Curitiba.

A nova capacidade do Pacaembu já vale para o jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, neste domingo, o time enfrenta o Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade